Uma pequena introdução da vida de Hellboy

Quando falamos de histórias em quadrinhos, os primeiros grandes nomes que nos lembramos são Marvel e DC comics, e acabamos nos esquecendo ou não até mesmo não conhecendo a Dark Horse Comics, que é também um editora de quadrinhos norte-americana, que traz alguns grandes personagens conhecidos entre os fãs e um deles é o Hellboy.

Hellboy ou Anung un Rama, como é seu nome verdadeiro, é filho do demônio Azzael com a feiticeira Sarah Hughes, por isso tem uma aparecia demoníaca e uma estatura física enorme. Ele foi achado pelo professor Trevor Bruttenholm e soldados aliados em ruínas de uma pequena igreja em alguma das ilhas britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado por Grigori Efimovich Rasputin, um monge maluco da Alemanha Nazista que foi baseado no mistico russo do mesmo nome, que acabou criando o projeto Ragnarok, com o objetivo de começar um apocalipse na Terra. Hellboy é educado pelo professor Trevor Bruttenholm, que o ensina a importância de ser um bom ser humano e que também o ensina a combater as forças das trevas. Hellboy acaba ganhando um "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952.

Ao ter a maioridade, Hellboy passa a fazer parte da B.P.R.D.- Bureau of Paranormal Research and Defence, ao lado de figuras como Abe Sapien e Liz Sherman. Suas grandes aventuras levam-o ao mundo combatendo lobisomens, vampiros, monstros, antigos deuses da noite, fantasmas, ladrões de túmulos, golens, e como muitos sabem: um grupo de nazistas, que acabaram sobrevivendo até os dias atuais em uma câmara criogênica e por último, também o espirito imortal de Grigori Efimovich Rasputin, que assombra Hellboy com ideias de sua verdadeira missão, que é a de causar destruição ao mundo que tanto ama. Hellboy é descendente do grande rei Arthur, por parte de mãe. Ele empunha a mística espada Excalibur na mini série "Hellboy:The wild hunt". As histórias do personagem seguem duas linhas: uma no presente, contando sua história e seu desfecho, em tom épico, e uma linha no passado, que mostra Hellboy trabalhando como agente do Bureau de pesquisa e defesa paranormal pelo mundo inteiro, sendo possível nunca acabar com as historias novas para serem publicadas nos quadrinhos.

Indicamos que leiam grandes mini séries do Hellboy nos quadrinhos, como: "Hellboy: Seed of Destruction", "Hellboy: Wake the Devil" e "Hellboy: Weird Tales", para que possam conhecer um pouco de suas aventuras, e caso gostem, comecem a ler também as grandes séries. Assistam aos filmes que também nos dão uma pequena ideia do que ocorre dentro dos quadrinhos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT