Avi Arad merece mais crédito do que Kevin Feige pelo sucesso do Universo Cinemático da Marvel?


Um artigo no Business Week, redigido pelo jornalista Devin Leonard, deu a maior parte do crédito a tudo que vem acontecendo a favor da Marvel nos cinemas na conta do atual presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

E Avi Arad, que ocupava o cargo de CEO criativo da Marvel e responsável pelos filmes da Marvel antes de Feige ficou bem irritado com o artigo e resolveu responder com uma carta aberta à imprensa!

A “semente da discórdia” foi a seguinte passagem do artigo:

A Marvel decidiu criar seu próprio estúdio. Em 2005, colocou como garantia os direitos de filmagem de personagens ainda controlados por eles, como o Capitão América e Nick Fury, e obtiveram 525 milhões de dólares no financiamento da Merrill Lynch. Arad, que tinha dúvidas sobre a estratégia, renunciou no ano seguinte . Feige foi nomeado chefe de estúdio em 2007. Ele tinha 33 anos e ele estava no comando do primeiro grande estúdio de cinema independente de Hollywood desde DreamWorks.

Arad disse que as informações de Devin eram MENTIROSAS, e que ele pediu demissão da Marvel por outro motivo e não esse de divergência de estratégia.

Falou inclusive que a Marvel só conseguiu o financiamento porque ele (Arad) usou muito do seu prestígio pra isso, convencendo o banco a apostar num filão que estava desacreditadoaté então.

Arad disse que se não fosse pelos seus esforços o Homem de Ferro 1 não teria acontecido e consequentemente tudo o que se seguiu daquele filme (como o universo compartilhado da Marvel nos Cinemas) também não teria existido… Falou que todas as apresentações feitas juntamente à Paramount e as empresas seguradoras foram feitas por ele (e que Kevin Feige meio que se aproveitou disso, tomando pra si parte da glória, mas que ele perdoava o cara pois sabia que ele estava seguindo ordens) e foi isso que garantiu o impulso inicial pra consolidação do Marvel Studio.

Por fim Arad mandou o jornalista “fazer sua lição de casa” melhor antes de escrever um artigo, e disse que já tinha dado uma entrevista a ele onde falava sobre Kevin Feige, e que nada daquilo foi colocado no artigo.

fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS