Alan Moore lança nova plataforma digital de HQs

Surpreendendo a todos, o aclamado autor britânico Alan Moore anuncia, ao lado de sua filha Leah Moore e outros talentos, uma plataforma digital open source de quadrinhos. O projeto, chamado Eletrocomics, funcionará como um “toolkit” para publicação digital de quadrinhos e produção de antologias.


Moore afirmou que a ideia desta plataforma é explorar a possibilidade da nova mídia para técnicas narrativas nunca vistas antes, testando a capacidade da tecnologia a cada página que surge na tela. Ainda não foi revelada uma data para o lançamento de Electricomics, mas já se sabe que Moore está trabalhando em “Big Nemo“, uma continuação do clássico “Little Nemo” de Winsor McCay; além disso, Garth Ennis e Peter Snejbjerg estão criando “Red Horse“, um conto que se passa na Primeira Guerra Mundial; Peter Hogan, um antigo colaborador de Moore, está escrevendo um horror modernista chamado “Cabaret Amygdala“; Leah Moore e John Reppion trabalham na criação de uma história de viagem no tempo chamada “Sway”


Electricomics é publicada sob a empresa Orphans of the Storm, de propriedade de Alan Moore e Mitch Jenkins. Seus lançamentos serão editados por Leah Moore. Os fundos para a criação da plataforma vieram da Digital R&D Fund for the Arts e o aplicativo foi desenvolvido pela Ocasta Studios.

Fonte: terra zero


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT