A História do Homem-Aranha através de Capas Clássicas do Personagem - Parte 2 ERA DO ROMITA

Continuando o post, a primeira parte você confere aqui.


Nesta seleção encerramos a fase de Ditko no título do "Homem-Aranha", começando com uma capa que fez sua fama aumentar na época dada a tensão e seu traço cinético para uma sequência tão dramática. Por fim, ele sai do título de maneira polêmica porque não aceitava que a verdadeira identidade do Duende Verde ser de um mero desconhecido. No caso, estamos falando de Norman Osborn, escolha de Stan Lee. Ditko queria que fosse Ned Leeds, um dos personagens clássicos do Homem-Aranha. Entra em cena então John Romita que embalou as histórias do Aranha durante bom tempo durante os anos 70. Neste período, Stan Lee começou abandonar os outros títulos da Marvel, ficando apenas como roteirista do "Homem-Aranha". Daí, vemos uma boa mudança do personagem e introdução maior de Gwen Stacy e do seu pai, Capitão Stacy.

The Amazing Spider-Man #33
Uma das mais clássicas e memoráveis aventuras do Homem-Aranha, em mais uma história escrita por Stan Lee, o Aracnídeo está praticamente derrotado e quase morto. Mesmo assim, ele busca uma força incrível para conseguir superar a adversidade. Lançada em 10 de fevereiro de 1966.

The Amazing Spider-Man #39 

Lançada em 10 de agosto de 1966, esta edição traz um momento importante na vida do herói. É aqui que o Duende Verde descobre a identidade secreta do Homem-Aranha, o que ameça todos à sua volta.

The Amazing Spider-Man #40 

Nesta edição, de 10 de setembro de 1966, o Homem-Aranha encara novamente o Duende Verde num de seus mais sensacionais confrontos.

The Amazing Spider-Man #50 

Um dos mais memoráveis momentos do Homem-Aranha nos quadrinhos. Peter Parker estava cheio de problemas: tia May estava doente, suas notas na faculdade estavam baixas e ainda enfrentava dificuldades no emprego. Tudo isso faz com que o rapaz fique com raiva do Homem-Aranha e abandone a carreira de combatente ao crime. Mas novos fatos fazem com que Peter lembre-se das palavras de seu tio Ben, de que com grandes poderes surgem grandes responsabilidades. Assim, ele volta uma vez mais a vestir o uniforme do herói.

A história é de Stan Lee, com arte de John Romita. O lançamento aconteceu em 10 de julho de 1967.

The Amazing Spider-Man #55 

O Homem-Aranha busca vingança contra o Doutor Octopus após o vilão ter atacado tia May e a colocado numa cama de hospital. Os dois têm uma batalha feroz que resulta numa amnésia em Peter Parker. Assim, o vilão faz o herói pensar que é um ladrão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT