Robert Downey Jr | 49 anos do Tony Stark!


Ele começou nos cinemas com apenas 5 anos de idade no filme Pound. Durante os anos 70 fora apenas mais um criança tentando se manter na carreira em papéis pequenos. Porém nos anos 80 estouro em comédias adolescentes (Mulher Nota 1000, Turf Tuff)  mas sempre na sombra de Anthony Michael Hall, que muitas apontavam que seria grande estrela de Hollywood no futuro.

Sua consagração veio em Chaplin, seu papel mais marcante. Suas esperanças de levar Oscar foram perdidas devido ao Gandhi de Ben Kingsley. Durante os anos 90 trabalhou com diretores célebres como Robert Altman e Oliver Stone, aí veio seu mergulho no mundo das drogas e do álcool. Perdeu direito de ver seu filho, foi direto para prisão por abuso e ameaça a ex-esposa.

Como numa jornada de herói, nos anos 2000, ele retorna ao círculo de Hollywood livre das drogas. E com ajuda de Mel Gibson, Downey Jr. entra em contato com Shane Black (roteirista de Máquina Mortífera) para fazer o filme Kiss Kiss Bang Bang.

A repercussão do filme chama atenção de Avi Arad, na época tentando montar um pequeno estúdio independente chamado Marvel Studios. Downey Jr. aceita receber um cachê reduzido para viver o papel de Tony Stark. E daí por diante, você já sabe... ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS