Péssimas Ideias nas HQs | Jesus Cristo contra os Deuses Gregos!!


Aproveitando momento da páscoa, vamos destacar um enredo feito por um grande escritor, que provavelmente, já não era uma boa idéia na época e só se tornou mais problemático em retrospecto. Com resultado ficou um material mal-concebido e ofensivo (com estereótipos racistas de personagens e antissemita).

Hoje olhamos para um crossover estranho entre duas criações do Rob Liefeld , Glória e Avengelyne , que envolve os deuses gregos em conflito  com o Cristianismo.

Para definir a cena, sabemos que Avengelyne é, na verdade , um anjo. Ela foi baseada na semelhança de Cathy Christian, que foi muitas vezes vestidas como Vampirella.

Ela foi criada por Rob Liefeld em 1995.


Glória é uma hibrido de amazona e demônio. Ela apareceu pela primeira vez em 1993, Young Blood de Liefeld. Mais tarde, ela teve sua própria série de Imagem em 1995.


Em 1995 , as duas uniram-se pela primeira vez...



Depois, em 1996 , elas se juntaram novamente...


A história , apelidado de Godyssey , foi escrito por Rob Liefeld e Robert Napton e desenhada por Ed Benes e Michael Chang .

A história em quadrinhos abre com Avengelyne tendo uma premonição de que Zeus e os deuses gregos estavam revoltados com o cristianismo , já que ninguém cultuava mais os deuses gregos. Sua premonição assume a forma de um sonho de Jesus na cruz ...








Agora, nota - tudo isto é um SONHO . Isso não aconteceu na realidade nos quadrinhos . Eu suspeito que isso era algo que ocorreu com os criadores após o fato, como parece meio fora de lugar como "apenas" um sonho, mas para ser justo, eles claramente FIZERAM a situação toda  nos quadrinhos justificar tudo na base que a personagem sonhou, gera ideia de uma mea culpa bem safada. No entanto, como uma premonição que está no ponto que Zeus ainda não entrou em conflito com Cristo, coube Avengelyne e Glória impedirem que isso realmente aconteça: uma guerra entre os deuses gregos e os anjos do céu.

De qualquer forma, como você pode ver , esta não foi uma boa ideia. E com passar do tempo deixa o argumento ainda mais estúpido. Imaginar que isso é um das cinco piores coisas que o brasileiro Ed Benes já fez (sim ele ajudou na arte dessa história), nem quero imaginar o que sejam as outras quatro coisas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT