Os Simpsons | Seleção de 25 curiosidades que deram longevidade à animação


A 25ª temporada de "Os Simpsons" estreou no último domingo (27) no canal FOX, em comemoração a isso, a Actions e Comics selecionou 25 curiosidades sobre uma das séries animadas mais aclamada pelo público, veja:

1- Criada por Matt Groening, "Os Simpsons" teve sua primeira exibição em 19 de abril de 1987, no programa "The Tracy Ullman Show". De acordo com o criador, foram utilizados nomes de alguns de seus familiares em seus personagens.

2- "Os Simpsons" é dono de dois recordes no "Guinness Book", o livro dos recordes, que são: de programa de animação do horário nobre com maior tempo no ar e outro de seriado de televisão com mais convidados especiais.

3- No episódio "22 Curtas Sobre Springfield", na 7ª temporada, a família Simpsons vira coadjuvante das histórias, que mostram um pouco mais da vida de outros personagens da vida de Springfield, como do Chefe Wiggum e Apu.

4- A série estreou em 17 de dezembro de 1989 como um especial de natal. Os traços não eram tão bons quanto os atuais, mas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie conquistaram seu público de vez na estreia.

5- Conquistam vários prêmios, sendo alguns deles 27 Emmys, 10 na categoria de melhor animação. Em 2000, a família Simpsons ganhou uma estrela na calçada da Fama de Hollywood.


Calçada da fama de Hollywood em homenagem aos Simpsons
6- A equipe principal de dubladores da série contém 6 membros. Dan Castellaneta na voz de Homer, Krysty e Barney, enquanto Julie Kavner dá voz a Marge e suas duas irmãs.

7- Todo ano se dedica um episódio ao Halloween, com historias aterrorizantes.

8- Os Simpsons vieram ao nosso país pela primeira vez na 13ª temporada, mostrando o Brasil como uma floresta cheia de ratos e macacos. Quando exibido, pouquíssimos aprovaram a "homenagem" feita.

10- A família Simpsons volta ao nosso país nesta nova temporada. Na história, Homer é convidado a apitar na final da Copa do Mundo de futebol, os produtores mais uma vez colocaram problemas comuns do Brasil na trama, sendo elas: corrupção e trafico de drogas. 


Segunda vez de Os Simpsons no Brasil

11- Rolling Stones, Katy Perry, Aerosmith, Elvis Costello, Ramones, U2, Lady Gaga, todos esse músicos já passaram pela série, o mais interessante é que todos eles foram dublados pelo os próprios.

12- Não foram somente músicos que tiveram aparições nos 25 anos de animação. Muitos outras personalidades e atores deram de tudo para fazer uma participação na série, como: Stan Lee, Michael Jackson, Oprah, Elizabeth Taylor, Robert Pattison, entre outros.

13- Muitas aberturas são feitas de forma diferente, feitas com várias temáticas diferentes, como as séries "Game Of Thrones", "Dexter" e "Breaking Bad" e o jogo Minecraft, já houve até com personagens da vida real.


14- Muitos gênios do futebol tiveram já sua participação, como a de Ronaldo Fenômeno ensinando Lisa a jogar bola, Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo.

15- A mãe de Homer já apareceu 3 vezes na série, sendo dublada por Glenn Close. Sua última aparição, que acontece em algum dos últimos episódios da 19ª temporada, ela aparece para a família Simpsons dizendo que a polícia havia parado de persegui-la, mas acaba sendo ignorada por Homer, mas ele tenta logo depois correr atrás no erro fazendo uma carta pedindo desculpas, mas descobre que ela está morta.
Mona Simpson, mãe de Homer

16- A família Simpsons teve sua aparição nos cinemas no dia 27 de julho de 2009. Sendo dirigido por David Silverman, "Os Simpsons - O Filme" coloca em questão o meio ambiente e trapalhadas de Homer que ponhem em perigo toda família.
Os Simpsons - O Filme


17- Homer já fez o papel de um grande cantor. Nesta história ele faz parte do grupo Os Bem Afinados, que faz referência aos Beatles. George Harrison entra nesta história da 5ª temporada.

18- Na 4ª temporada, Homer coloca Maggie para dormir e comenta: "Quanto mais cedo as crianças aprendem a falar, mais cedo elas começam a responder. Espero que você nunca diga uma palavra". Quando ele deixa o quarto, ela tira a chupeta e diz "papai". Essa foi a primeira e última vez que ouvimos sua voz.

19- Dizem que é impossível gostar do Sr. Burns. Um dos episódios da 5ª temporada mostra a infância do personagem e tenta fazer com que o telespectador veja o velhinho com bons olhos, mas é tentativa acaba sendo uma fracasso.
Sr. Burns


20- A 1ª temporada de "Os Simpsons" obteve uma média de 13,5 milhões de assististes por episódio nos EUA. Vinte e cinco anos depois, a animação consegue manter um bom número de assististes, sendo era de 7 milhões por episódio.

21- A morte do Sr.Burns é dos momentos mais marcantes da animação. Contida em 2 episódios, sendo a primeira parte foi exibida no final do sexto ano da série. O mistério sobre quem mantou o dono da usina nuclear só foi resolvido no inicio da temporada seguinte, quando Sr.Burns foi declarado vivo.

22- Dois momentos mostram um pouco da história de romance de Marge e Homer. O primeiro ocorreu na 7ª temporada, quando os mostra ainda adolescentes. Na 15ª temporada, o romance volta ser mostrado, com a historia do primeiro beijo deles, ainda crianças.
Primeiro beijo de Marge e Homer, ainda quando eram crianças


23- Só houveram pouco mais de 10 mortes ao decorrer da série. A mais marcante foi a da atriz Marcia Wallace, em 2013, que dublava a professora Edna Krabappel.
Professora Edna Krabappel


24- Bart manda Sideshow Bob para a cadeia, mas anos depois, o ajudante do palhaço Krysty só consegue pensar em uma coisa: acabar com Bart. Para escapar desta situação, Os Simpsons vão morar em um barco e mudam seu nome para Os Thompsons.

Sideshow Bob


25- Marge já foi capa da revista masculina "Playboy", de verdade. A edição foi lançada em novembro de 2009.
Marge na revista "Playboy"
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT