Stephen Bissete, Co-Criador de Constantine, envia carta de repúdio a DC Comics


Stephen Bissette não está nada satisfeito com a política da DC Comics de ignorá-lo a respeito de CONSTANTINE, a série de TV que está em produção na NBC.

Em uma carta pública para a DC Comics, postada anteontem em seu Facebook, Bissette esclarece que vem recebendo pedidos de entrevistas e informações a respeito da série de TV com o personagem que ele criou há 30 anos. Ele afirma que a DC se ressente das coisas que ele diz, mas lança a pergunta "o que eu deveria fazer?" 

O que torna a situação realmente embaraçosa é que Bissette nunca recebeu qualquer informação da DC a respeito da série. Embora não se trate de uma obrigação da editora, a conduta de ignorá-lo vem sendo considerada por outros artistas uma descortesia, já que Bissette poderia ser facilmente contactado.

Constantine surgiu originalmente nas páginas do MONSTRO DO PÂNTANO, durante o fase escrita por Alan Moore. A ideia de criar um personagem místico com a mesma aparência do Sting, da banda The Police, partiu de Stephen Bissette e John Totleben, e deu origem ao ocultista inglês John Constantine.

Confira essa carta traduzida aqui:

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT