SAINDO DA ROTINA | Nemesis



Olá leitores! Hoje sairemos um pouco da rotina Marvel e DC, Liga da Justiça e Vingadores, etc... Exploraremos um título que alguns já devem ter lido e adquirido pela Panini no ano passado que se chama Nemesis!

Primeiramente, vamos falar dos autores: Mark Millar e Steve McNiven. Você já deve ter lido estes dois nomes em conjunto antes, pois essa foi a dupla responsável pela Guerra Civil da Marvel Comics. Millar, que é famoso por seus enredos realistas e fora do comum, mais uma vez alia sua criatividade aos traços de McNiven para criar uma história totalmente diferente do que você já leu. Agora em um título independente, os dois "maníacos" tem a liberdade total para desenvolver uma história sem as limitações da grande Marvel Comics, que possui um público alvo extenso em relação a idades e uma política específica para seus personagens.



A proposta inicial de Nemesis é: "E se o Coringa fosse o Batman?" Em torno desta temática, conhecemos um protagonista diferente: Um vilão bem sucedido!
Com todos os recursos intelectuais e tecnológicos, o protagonista da série realiza todas essas "coisas de super vilão" em um universo onde não existe um super herói para detê-lo. Uma visão diferente das clássicas histórias em quadrinhos ao qual estamos acostumados, e que levanta diversas questões sobre a sociedade.

Não sendo um título tão popular, o nível de violência e linguagem imprópria é bastante alto, mas não chega a possuir classificação de 18 anos (ao menos não na edição brasileira), sendo recomendado para maiores de 16 anos. Em uma das capas da edição americana vemos o texto: "Makes Kick-Ass looks like SH#T!", que traduzindo para o bom português seria: "Faz Kick-Ass parecer uma M...!".




Assim como Kick Ass, que é outro título independente de Mark Millar, Nemesis também irá ganhar um filme! O roteiro foi escrito pela dupla Joe e Matthew Carnahan (do qual o roteirista é amigo e fã) e foi descrito por Millar como "seu roteiro favorito".

Mesmo sendo produzido por ótimos profissionais, não podemos dizer a porcentagem de fidelidade do filme em relação ao quadrinho, mas podemos certamente aguardar por algo mais "fraco", adaptado para o cinema. Então a dica é: leia Nemesis, pois é uma viagem a um canto desconhecido da literatura habitual de quadrinhos




Vamos sair da rotina? Mande sua sugestão de review para: felipe.ribeiro.33@hotmail.com


Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT