Roteiro clássico de Jornada nas Estrelas vai virar minissérie em quadrinhos



Segundo o site The Hollywood Reporter, a editora IDW irá lançar uma minissérie em quadrinhos do roteiro original de The City on the Edge of Forever, episódio clássico da série Jornada nas Estrelas. 

A versão em quadrinhos será fiel ao texto original de Harlan Ellison, que foi bastante modificado até chegar às telas da TV em 6 de abril de 1967. Ellison reclamou muito das mudanças, entre elas o aumento do papel do Dr. McCoy e a eliminação de seu ideia de uma linha de tempo alternativa, onde a Enterprise era substituída por outra nave.

Apesar de toda controvérsia, o episódio de viagem no tempo é um dos favoritos dos fãs de Jornada nas Estrelas, e foi inclusive reconhecido na época com o prestigiado Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática em 1968.

O editor chefe da IDW, Chris Ryall, disse que adaptar a história original de Ellison “tem sido o objetivo principal da IDW desde que começamos a publicar quadrinhos de Jornada nas Estrelas em 2007". Ele tambem afirmou que o episódio que foi ao ar não é nem sombra do que Ellison escreveu.

The City on the Edge of Forever será adaptada por Scott e David Tipton, com desenhos de J.K. Woodward e capa de Juan Ortiz. A minissérie será lançada nos EUA em cinco edições, com o primeiro volume programado para junho.

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT