Review | Magneto, Atos de Terror


Já havia um certo tempo que estava sentindo falta de ler uma boa história baseada em um vilão, eis que vou até a banca com meu suado salário e vejo lá em destaque uma hq do Magneto, é pra levar na hora!
Atos de Terror é um encadernado de capa dura lançado pela Panini em Março, a Hq contém 100 páginas e reúne as edições 1 a 4 da Saga Magneto: Not a Hero.
Ela foi escrita por Skottie Young, que pode ser lembrado por Human Torch #1 a #6 e Cable e Deadpool #35 a #50. E na parte Artística Visual(desenho e coloração) temos Seth Mann, Norman Lee, Gabriel Hernandez Walta, David Curiel e Rahelle Rosenberg
Realmente se você for contar apenas a parte artística dessa obra, acho que já vale o preço cheio, pois eles souberam passar apenas em desenhos a emoção dos personagens, as vezes você nem precisa ler a fala do balão para saber o que o Magneto está sentindo e é algo incrível que você não sente em tudo que você lê por ai, e também a coloração viva e forte ajuda muito para dar contraste a expressão de cada um.
Mas é claro que nada é perfeito, algumas pessoas podem não achar o desenho tão bom, porque apesar de ser bom é simples, não é como os desenhos mais atuais que são todos mesclados com 3D no computador, com efeitos de luzes absurdo a um nível Alex Ross.
Mas a história também é boa? É uma daquelas história que você pega pra ler em uma tarde, porque como já viram ela não é comprida, tem pouco menos que uma Graphic Novel da Salvat, porém, é uma história boa, não é a melhor do mundo o novo "Guerra Civil", mas diverte. 
Na trama (Sem Spoilers) vimos que o Magneto se uniu aos X-Men e deixou sua vida de crimes, mas um dia durante um protesto Magneto aparece e acaba matando centenas de pessoas que participavam do mesmo, os Vingadores recebem uma ordem de acabar com ele de imediato, porém Magneto diz que não fez nada daquilo, mas como poderia existir outra pessoa com os mesmos poderes e aparência? Eric recebe um dia para provar sua inocência (por mais que não acreditem graças ou ser julgado. (Primeiras 5 Folhas)
Então, já é uma história que de inicio te da vontade de ler para saber, o que aconteceu? Magneto está mentindo ou é culpado? Você gostando ou não de Magneto se interessa por ler apenas pelo simples fato de um mistério colocado no começo para prender o leitor. Porém tenho que dar um conselho de amigo, não espere ver toda a formação dos X-Men, ainda mais com destaque, essa Hq é totalmente focada no Magneto.


Aconselho todos os fãs de Vilões, Marvel e principalmente do Magneto a comprarem essa Hq, não me arrependeu nem um pouco tem uma arte e história muito boa, e ainda fica bonito em uma coleção graças as sua capa extremamente linda e chamativa, ela custá R$17,90 e pode ser encontrado agora mesmo em todas as bancas e livrarias do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS