Review | Punk Rock Jesus!



Estava lá eu lendo uma saga do Hellblazer e vi que a arte era maravilhosa. Fui conversar com um amigo sobre o desenhista e ele me recomendou a história de  ''Punk Rock Jesus'' . Quando li o nome, fiquei pensando ''Não deve ser tão legal assim... Mas vamos lá, vou ler por causa do desenhista'' e... Caramba! A coisa é muito boa, hein?!
Sean Murphy fez um trabalho fenomenal tanto na arte quanto no roteiro.
Bem, quando você vê esse título ''Punk Rock Jesus''  seus primeiros pensamentos são ''Ah, deve ser mais uma história de ateuzinhos de nescau para ler", na verdade eu pensei assim. Mas não é! A história é tão complexa que você tem que reler algumas vezes para entender. E mesmo assim - relendo ou não - você se sente hipnotizado, e a única coisa ruim dessa série é ter poucas edições (apenas seis), e isso sim é uma blasfêmia! A arte tem um traço ''indie'', que faz uma ligação total com a história. Uma arte suja para uma história suja.
Mas vamos a parte boa desse review que é a história em si , e conta o seguinte: Um reality show mostra um clone de Jesus Cristo da nascença à adolescência que. junto com a nova ''Virgem Maria'', uma garota chamada Gwen com problemas de depressão e alcoolismo, o pequeno Jesus, apelidado de Chris, vai viver situações que o seu original jamais viveu. Um grupo cristão-radical, um produtor sociopata cujo o ego é do tamanho do dinheiro que ganha do programa, um ex-terrorista do IRA que virou segurança do novo messias para pagar os pecados e uma cientista humanitária. Agora imaginem todo esse grupo reunido em uma ilha isolada com seus próprios ideais. Imaginou? E isso é só o elenco de uma trama ao menos curiosa acoplada  uma arte sensacional.

E com essas palavras, eu termino esse review e digo que... Obrigado Sean Murphy!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS