ARROW É MELHOR SÉRIE DE HERÓIS DO MOMENTO! | 7 MOTIVOS QUE COMPROVAM ISSO!

por Vinicius Parisi

Após uma primeira temporada eletrizante a Warner trouxe de volta Arrow e vem mostrando em seus 13 primeiros episódios que mesmo com a concorrência de Agentes da S.H.I.E.L.D. é a série de super heróis de mais sucesso e qualidade do momento.
Não me entenda mal, Agentes da S.H.I.E.L.D. é uma ótima série, teve um começo tortuoso e somente agora está começando a acertar os pontos.  Já Arrow traz a bagagem da primeira temporada e adiciona elementos novos que fizeram a série evoluir muito em qualidade.
A temporada atual traz mais detalhes sobre o passado de Oliver na ilha, conecta o universo DC com a apresentação de heróis e heroínas conhecidos. Os vilões secundários e claro o vilão principal da série também chamam atenção e agregam valor a série.

Para mostrar a evolução e qualidade da série fizemos então uma lista de 7 motivos para que Arrow é a melhor série de heróis do momento.

[Cuidado com os SPOILERS]



7 – Desenvolvimento dos personagens
Nessa segunda temporada Arrow está desenvolvendo muito bem os seus personagens se aprofundando cada vez mais em suas personalidades e peculiaridades. O próprio Oliver evoluiu muito como personagem após o final da primeira temporada. Outros como Felicity, sua sidekick hacker, Roy, o futuro Ricardito e Moira, a mãe, estão sendo desenvolvidos e apresentados com grande destaque.
Essa evolução dos personagens fortalece a série e cria uma base e um parâmetro de qualidade para o universo DC que ainda está para ser desenvolvido.



6 – Aproximação dos quadrinhos
Na primeira temporada vemos Oliver e Laurel tentando desenvolver seu romance, porém como bem sabemos o maior amor de Oliver é a Canário Negro, com quem ele vem a se casar. Na temporada atual vemos que a série tenta se aproximar dos quadrinhos trazendo Sarah Lance, a Canário Negro e a coloca como o interesse amoroso de Oliver.
Além disso, temos um uniforme atualizado com a mascara e a introdução de Roy como possível sidekick do Arqueiro.



5 – Vilões secundários
Tigre de Bronze, Liga dos Assassinos, Ra’s Al Ghul, Esquadrão Suicida e Irmão Sangue. Da pra formar quase um exercito com os vilões secundários da temporada atual. Apesar de Malcom Merlyn ter retornado, não foi aproveitado como vilão. O foco da série está em cima do Irmão Sangue e da Liga dos Assassinos o que já é incrível pois esses personagens agregam muito valor a série e geram histórias muito boas. Mas claro o vilão principal é ainda mais sensacional.



4 – Desenvolvimento do background do Arqueiro
A série está apostando muito no desenvolvimento da história de fundo de Oliver na ilha e como ele se tornou o Arqueiro Verde. A ideia da morte trágica de Shado, o envenenamento de Slade e o Professor Ivo em busca do soro Mirakuru são um plot (enredo) muito bom para criar as peculiaridades do personagem principal da série além de abrir alguns precedentes para o Universo DC.



3 – Aves de Rapina
Se a Barbara Gordon vai estar presente eu não sei, mas um dos próximos episódios de Arrow se chama Birds of Prey (Aves de Rapina) em referência ao grupo formado por: Canário Negro, Caçadora e Oráculo. Já está confirmado que a Caçadora apresentada na primeira temporada irá retornar no episódio. Porém nada foi dito sobre a presença da antiga Batgirl. Mas há de se esperar um episódio muito bom e que agradará os fãs decenautas.



2 – Conexões com o Universo DC
Arrow vem estabelecendo relações desde a primeira temporada com outros personagens do Universo DC e na temporada atual não é diferente. Tivemos a presença do Flash, Barry Allen, uma introdução a série solo do personagem. Além disso como já dito antes Irmão Sangue, Esquadrão Suicida, Ra’s Al Ghul e a Liga dos Assassinos são referenciados durante a temporada e como nos quadrinhos teremos a interação desses personagens dentro do universo todo, é de se esperar que os filmes e séries que serão produzidas futuramente usem esse recurso e essa base estabelecida para criar ainda mais conexões entre as mídias.



1 – Exterminador
Claro, o melhor pro final. Slade Wilson, apresentado na primeira temporada como um amigo e treinador de Oliver na ilha não havia sido referenciado como o Exterminador até que nessa temporada tivemos a revelação de que o Irmão Sangue tinha um “patrocinador” ninguém mais ninguém menos que o próprio Salde, com direito a tapa olho e cabelos grisalhos, algo que ainda não se tinha visto. O ator, Manu Bennett, encarnou muito bem o personagem desde a temporada passada, mas ao se caracterizar como nos quadrinhos se tornou ainda mais parecido com o personagem.
Mas a melhor parte do Exterminador em Arrow foi sua aparição com o uniforme completo preto e laranja cheio de apetrechos como nos quadrinhos. Devo dizer que vibrei com uma aparição tão caracterizada do personagem.
Os acertos de Arrow compensam qualquer erro no meio do caminho e é uma série que vale a pena assistir e que deve ir longe, acredito até que podendo gerar um filme solo do herói ou uma participação do mesmo no filme da Liga da Justiça.
Se você assiste a série deixe seu comentário sobre o que está achando dessa temporada e se concorda com a nossa lista e se você ainda não assistiu, corra e veja porque vale a pena.
fonte: canal nerd

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS