A SÉRIE COSMOS RETORNA HOJE À TV AMERICANA!


Um jovem de 17 anos, estava a sair do ensino secundário/médio para entrar na Universidade. Não sabia para que Universidade iria, por isso decidiu contactar o mais famoso astrónomo da época, o professor Carl Sagan. Sagan sugeriu-lhe para ele entrar na Universidade de Cornell (onde Sagan dava aulas) e até o convidou para ele visitar a universidade que faria de guia para ele (e visitar o seu laboratório). Jovem, surpreendido, aceitou. Depois de muito pensar, decidiu-se pela Universidade de Harvard e enviou uma carta a Carl Sagan a explicar-lhe a sua decisão.

Neste vídeo, Tyson explica toda a situação, em que sendo um desconhecido aluno de ensino secundário/médio foi superiormente ajudado pelo seu ídolo Sagan:


Agora Tyson tem uma grande tarefa de honrar seu mestre numa nova versão de uma das melhores séríes de Ciências de todos os tempos, Muitos dos antigos elementos da série serão usados nessa nova versão. Mas além da astronomia, a série vai abraçar os vários ramos da ciência: filosofia, biologia, geologia entre outros. A estréia acontece hoje a noite nos Estados Unidos.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS