O Mercado de Quadrinhos Digitais no BRASIL!


Recentemente noticiamos a iniciativa da Marvel em vender suas HQs em várias línguas diferentes em sua linha digital, inclusive em português. Porém, só existe essa iniciativa para quadrinhos digitais no Brasil?

Nada disso! A editora Pixel lançou HQs digitais como os álbuns O Fantasma – Piratas do céu – A saga completa e Mandrake – O mundo do espelho e outras histórias acabaram de migrar para o novo formato para os usuários da Apple Store,Google PlayKobo BooksLivraria CulturaLivaria Saraiva e iba. Custam US$ 5.99 na Apple Store e R$ 11,40 nos demais aplicativos.
O site Mais Gibis, idealizado por Fabiano Denardin, editor da revista “Vertigo da Panini, que traz edições digitais do “Juiz Dread Megazine“, “Nicolai Dante“, algumas revistas da editora Balão editorial, já que Guilherme Kroll editor do selo é colaborador no projeto, e alguns trabalhos independentes “Muzinga.net.” do artista André Diniz.
E o Comixology, que ano passado triplicou seu número de downloads, foi o aplicativo mais rentável do Itunes e continua a crescer e trazer mais editoras para dentro de sua cartilha de títulos digitais, com alguns brasileiros lançando suas HQs em inglês direto nesta plataforma. Além de termos a tentativa de concorrência da Dark Horse Digital que tem uma loja própria para disponibilizar todas as suas HQs e firmou uma parceria com a Dynamate, para diversificar seus títulos. Afinal, hoje em dia ficou mais fácil a leitura mesmo em inglês, a consulta do idioma ficou a um passo de um click no mouse. 
O digital tem mercado no Brasil, só tem que saber explorar, escolher as melhores formas de trabalho e arriscar um pouco mais para ver aonde essa diversidade pode levar o mercado. Reclamar dos scans, isso não é motivo! Muitos fazem uso disso devido indisponibilidade do material. Isso deverá mudar logo, pois Panini está com a faca e queijo na mão para investir em uma plataforma digital e disponibilizar várias coisas a preços módicos para os que gostam de ler em seus equipamentos digitais. A empresa em questão já tem até um sistema de venda digital na Europa, que estava sendo testado na Itália.

Claro que essa mudança na Panini não será de um dia para outro, mas ela deve começar a pensar em como trabalhar com essa plataforma, pois se Marvel está entrando de vez no mercado querendo ganhar força no digital seja em português, hindu ou javanês. Isso acaba acionando a DC Entertainment a querer utilizar essa ferramenta e com isso o nosso mercado pode passar por uma revolução e  algumas formulas serem alteradas drasticamente.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS