As Questões Étnicas e Ideológicas no Mundo do Entretenimento


As questões étnicas e ideológicas estão ganhando cada vez mais discussões acaloradas na Indústria de Entretenimento. 
O artista Bernard Chang no seu facebook protestou em relação ao design de um personagens, que para muitos possa passar despercebido, mas para os orientais tem significado muito profundo.
Chang criticou o novo visual do personagem da Valiant, Rai, que usa estampado o Sol Nascente do Império Japonês, e diz que isso seria o mesmo que um personagem usar uma suástica no peito.
No caso, símbolo fora usado durante período da Segunda Guerra simbolizando o Império Japonês Fascita que impôs no Oriente uma dominação política e militar principalmente contra a China.
Além disso, o ator que estava sendo apontado como o provável protagonista Johnny Storm, Michael B. Jordan, no reboot do Quarteto Fantástico falou ao Digital Spy, criticando as declarações dos fãs dos quadrinho sobre fato do Johnny Storm ser loiro nos quadrinhos:
tocha2 Mudanças étnicas no Quarteto
Não quero dizer muito sobre isso, porque as coisas ainda estão no ar e sempre existe a possibilidade de não se concretizar, porém as pessoas começaram a falar cedo demais sobre isso e acabei virando o foco de tudo, e falam de algo que ainda nem aconteceu mas que poderia vir a acontecer.
Mas quero falar que os tempos estão mudando. Estamos em 2014, e a maioria das HQs quando surgiram foi numa época onde negros não tinha direitos civis reconhecidos, não éramos o mercado consumidor dessas histórias, por isso não tínhamos personagens voltados pra gente. Não tinhamos direito nem frequentar as mesmas escolas.

cena de Forrest Gump onde mostra uma jovem negra conseguindo acesso a escola que outrora só podia ser frequentado por caucasianos nos anos 1960.

Porém o tempo se move e as coisas se mudaram, não podemos ficar parados perante isso tudo, precisamos modificar nossa forma de pensar e não sermos tão obtusoso então, se não for comigo, se não for com esse filme, ou com esse personagem, gostaria muito de não ficar enlouquecido com tudo isso.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT