Deadpool canta 'Show das Poderosas'


Deadpool, o mercenário tagarela, incorporou a cantora Anitta em uma das histórias da edição número dois da versão brasileira da HQ que leva seu nome, publicada pela Panini.

Em "Deadpool: o Musical!", a canção "Show das Poderosas" é interpretada pelo mascarado em paródia com versos adaptados para o enredo.

Com a rima "Pre-para... Que agora/ é a hora/ do show do mercenário/ que embolsa/ uma grana/ pra meter chumbo em otário!", ele dá início à HQ que relembra alguns momentos marcantes de sua trajetória, iniciada em 1991.

Na versão original, publicada nos Estados Unidos em 2012 com roteiro de Daniel Way e ilustração de John McCrea, o trecho se baseia no rap "O.P.P.", do Naughty by Nature. No Brasil, a revista leva a data de novembro de 2013, mas ainda pode ser encontrada em algumas bancas.


No mesmo gibi ainda há versões de "Festa no Apê", do Latino, "De Volta pro Aconchego", de Elba Ramalho, e "Chuva de Prata", da Gal Costa, entre outras obras.

"Mérito do tradutor (Mário Luiz C. Barroso), que foi procurar quais músicas se encaixariam nas situações mostradas ao mesmo tempo em que mantinha alguma semelhança ou equivalência (com um pouco de imaginação) com a música original", conclui Saladino editor da Panini.

Essa não é a primeira vez que o "Mercenário Tagarela" entoa músicas do repertório brasileiro. Em edições anteriores, o personagem, sempre muito eclético, já soltou a voz em letras de Raul Seixas e de "Carinhoso", de Pixinguinha.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS