Conheça os Grandes Vilões da Marvel/DC - Massacre (Marvel)

Massacre(Marvel)

Massacre é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics . O personagem apareceu pela primeira vez em X-Man # 15 (Maio de 1996), e foi co-criado pelos escritores Scott Lobdell , Mark Waid e o artista Andy Kubert,.Massacre era uma entidade psíquica consciente criada a partir da consciência de dois mutantes: Professor Charles Xavier eMagneto . Durante uma batalha entre os X-Men e a irmandade, Professor Xavier usou seus poderes telepáticos o tornando catatônico.

O personagem de Massacre também tem sido destaque em jogos como a franquia Marvel vs Capcom.

Em 2008, Massacre foi classificado o décimo colocado no site Marvel.com em sua lista Top 10 dos vilões dos X-Men.

Massacre era uma entidade psíquica consciente criada a partir da consciência do Professor Charles Xavier e Magneto. Durante uma batalha entre os X-Men e capangas de Magneto, Xavier usou seus poderes telepáticos para desligar a mente de Magneto, tornando-catatônico. Durante o contato psíquico,a raiva, tristeza e desejo de vingança de Magneto entrou na consciência de Xavier; misturou-se com todo sentimento negativo que Xavier tinha suprimido e sofrido durante os últimos 30 anos. Esta agregação resultou em o ser conhecido como Massacre.

Um tempo se passou e as coisas só pioraram,Xavier quase mata a mutante Psylocke!um ser chamado Nate Grey( filho de Ciclope e Jean Grey, depois descoberto) arrancou a forma astral de Xavier do plano astral, devido a um mal entendido. De algum modo este ato libertou a entidade psiônica escondida que estava lutando para se dividir de Xavier e ter vida própria. Despercebido, o diabólico Massacre estava agora livre para colocar em prática seus planos contra a humanidade.

Uma vez livre, Massacre criou uma projeção psíquica infantil chamado Charles para ganhar a confiança de Franklin Richards. Massacre conseguiu capturar a criança, apesar de uma tentativa de resgate por Sr Fantástico e Mulher Invisível. com a intenção de usar o poder psíquico de Xavier,levou ele e Franklin,para abastecer os seus planos para transformar a raça humana em uma consciência coletiva.Ele sequestrou os x-men voltou para Nova York, e reprogramou os robôs Sentinelas para obedecer aos seus mandamentos e formou um círculo de proteção em torno de Manhattan, selando a ilha do resto do mundo.

Os X-Men, o Quarteto Fantástico e os Vingadores,e todos os heróis da Terra, Massacre desafiou. O seu primeiro confronto com a entidade e seus asseclas resultou no resgate de Xavier. Massacre agora existia como energia psíquica contida dentro de sua armadura. A segunda e última batalha ocorreu em sua cidadela no Central Park. Após uma série de tentativas para libertar Franklin e os X-Men da armadura de Onslaught, os heróis se reagruparam. Durante o seu próximo assalto,a X-Men Jean Grey usou sua telepatia para desativar a parte monstruosa da mente de Hulk,deixando apenas o lado inteligente de Bruce

Hulk lutou contra Massacre e rasgou sua armadura. A explosão resultante da energia psíquica separou a sua forma fisíca, e Massacre foi deixado como um ser de energia, imunes a mais danos físico. Massacre então usando os poderes de Franklin para criar um segundo sol que iria destruir os heróis e Manhattan

Thor voou para o ser de energia, interrompendo forma de Massacre. Percebendo que os esforços de Thor só não foram suficientes para destruir o seu adversário, os membros não-mutantes do Vingadores e o Quarteto Fantástico entraram no campo de energia. Os X-Men não foram capazes de fazer o mesmo, como foi teorizado que se Massacre, um ser de origem mutante, veio a possuir uma série de mutantes, ele se tornaria incontrolável. Massacre foi dissolvido, aparentemente foi destruído, juntamente com os heróis que haviam se atirado para o abismo. Os restantes Sentinelas foram desativados, Franklin e X-Men foram resgatados, e Manhattan voltou ao normal.

Poderes:

Massacre é enorme e tem um uniforme similar ao de Magneto. Sua força é incalculável, possui extraordinária inteligência e vastos poderes psiônicos, magnéticos e telepáticos . Seus poderes são equivalentes aos do Professor X, Magneto, Franklin Richards, e de Nate Grey somados e em proporções gigantescas. Sua força física é insana, conforme foi mostrado quando literalmente arrancou a Pedra de Cytorrak do peito do Fanático, e o arremessou até o outro lado dos Estados Unidos, e também quando enfrentou um Hulk sem sofrer influência de Banner, pois teve Banner "desligado" por Jean Grey, que aumentou sua força e resistência a um nível jamais visto. Entretanto, Massacre conseguiu derrotar o Hulk perdendo apenas sua armadura .


Rãs Al-Ghul (DC)

Senhor da Liga das Sombras, pai do grande amor de seu maior inimigo e detentor dos segredos do Poço de Lázaro, um banho químico que o ressuscita todas as vezes que morre, mas que é letal para aqueles com saúde perfeita..


Como se pode perceber, apesar de estar envolta num sentimento arrogante de se considerar 'o homem capaz de guiar a humanidade', o ideal de Ra's não é maldoso ou movido por sentimentos egoístas como ganância, mas sim pela ideia de salvar a humanidade de uma catástrofe ambiental muito provável.

 Porém, se suas intenções são nobres, seus meios (aniquilação da maior parte da população humana, fim da democracia e total submissão dos sobreviventes às crenças de um único homem auto imposto) são inaceitáveis para o Batman. Esse aparentemente imortal oponente por várias vezes humilhou Batman, o ícone de maior capacidade do universo DC.

Convenhamos: alguém que consegue vencer Bruce Wayne em inteligência merece algum crédito!

continua...

texto pelo nosso colaborador do Grupo A&C: Caique Cardozo

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS