Christopher Lee se torna o musico mais velho a entrar na parada de sucessos americana



O veterano Christopher Lee se tornou o cantor mais velho a emplacar um sucesso no ranking das músicas mais tocadas da revista Billboard. O astro de 91 anos, que foi Drácula nos anos 1960 e, mais recentemente, o mago Saruman nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, ocupa a 22ª posição da parada Billboard Hot 100, a lista dos 100 maiores hits da semana.

O sucesso vem da musica Jingle Hell, versão metaleira para o clássico natalino Jingle Bells. Ela faz parte do segundo disco de heavy metal com canções de Natal gravado pelo ator, o EP A Heavy Metal Christmas Too. Lee, que já gravou óperas, tem feito performances de rock pesado desde 2005, nas quais enfatiza sua voz grave e poderosa.

“São versões um pouco mais malcriadas que as originais”, descreve o ator em vídeo promocional do álbum. “Elas não são ruins no sentido de desagradáveis. São divertidas e, certamente, diferentes.”

Christopher Lee teve seu primeiro contato com o heavy metal em 2005, quando gravou uma música com a banda italiana Rhapsody of Fire. E revisitou o gênero em 2010, ao participar de um disco da banda Manowar.

 Lee lançou quatro discos de heavy metal desde então, sendo dois com versões de músicas de Natal e dois dedicados à vida do Imperador Carlos Magno, que unificou a Europa medieval – e Lee espera transformar a saga em um musical.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS