[CRITICA] A vida secreta de Walter Mitty


Esqueça por um momento o preconceito que você pode vir a ter com a profundidade do Ben Stiller, "A Vida Secreta de Walter Mitty" vai além de qualquer coisa que o ator / diretor já fez. Para falar a verdade, dentro do estilo dele, o filme vai além de boa parte do que o cinema americano produziu nos últimos anos.

O filme é belíssimo, uma obra-prima nos mínimos detalhes, um conto de fadas moderno sobre o poder do sonho e sobre como a gente não pode deixar ele afetar nossa realidade, nos deixando estagnados. E essa fabula é regida com maestria por Ben Stiller que faz um excelente trabalho como diretor, tornando os mundos de Walter Mitty criveis e fantásticos aos mesmo tempo. Transformando "Walter Mitty" no "filme família" do ano, na minha opinião.

Mitty é um sonhador, um homem que tem uma vida monótona e sem grandes realizações, cuja unica válvula de escape e sua incrível imaginação e sua capacidade de viver as mais inacreditáveis aventuras... dentro de sua cabeça. Porém a vida de Walter dá uma guinada quando ele ele precisa correr pelo mundo atrás da foto perdida que seria a capa da ultima edição da revista "Life".

As vezes um homem precisa deixar de sonhar e começar a viver, e correr atrás da "life" perdida é apenas uma das MUITAS metáforas deste filme, que tem mensagens escondidas em todos os lugares. Paredes, ruas, cartazes, letreiros, TUDO serve para levar Walter (e a nós) ao destino final, escondendo mensagens secretas para nos levar passo-a-passo a vida que todos nós perdemos quando achamos que só os sonhos bastam, esquecendo de tornar eles reais.

Suor masculino escorreu dos meus olhos em algumas cenas do filme quando lembrava dos meus próprios sonhos perdidos, Walter Mitty me deixou extasiado, pensativo, me fez sair do cinema correndo para tentar ser uma pessoa melhor, ter orgulho de mim mesmo e do meu potencial, é um filme brilhante que merece ser visto e revisto SEMPRE que você duvidar de si mesmo e eu pretendo fazer desse filme minha tradição de natal.

NOTA: 10

EM TEMPO: Walter Mitty foi criado pelo escritor americano James Thurber em seu conto "A Vida Secreta de Walter Mitty", inicialmente publicada na revista The New Yorker em 1939 e posteriormente em livro, em 1942. O personagem fez tanto sucesso que seu nome foi incluído em alguns dicionários da língua inglesa, como sinônimo de sonhador inofensivo.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS