POLÊMICA | Paul Dini diz: “Os estúdios querem que tudo seja para os MENINOS. ‘Não queremos as meninas.’


Paul Dini foi entrevistado pelo Kevin Smith na semana passada em seu podcast “Fat Man of Batman” e uma parte da conversa deu o que falar na internet. Segundo Paul Dini, animações como “Young Justice” e “Green Lantern: The Animated Series” acabaram canceladas porque o público estava muito diversificado – aparentemente os estúdios estavam infelizes com o fato de garotas e seus pais também assistirem aos desenhos, desejando que apenas o público INFANTIL MASCULINO fizesse isso.

Dini explicou a Smith que a grande dificuldade de se produzir animações valiosas para as crianças hoje é a insistência dos estúdios em segregar suas audiências. Segundo o autor, estas empresas querem que os produtos sejam criados para “MENINOS que curtam um humor bobo” pois são eles que vão comprar brinquedos e outros colecionáveis. Smith perguntou a Dini se os estúdios eram cegos o suficiente para não perceberem que poderiam criar outros produtos para o público feminino, como roupas e acessórios, e Dini confirmou o fato. “Os estúdios querem que tudo seja para os meninos. ‘Não queremos as meninas.’, eles dizem. Eles não estavam interessados no público mais velho que assistia à ‘Young Justice’“, afirmou um sincero Paul Dini.

O escritor ainda viria a afirmar ao final da entrevista que mesmo quando um programa está com audiência, se ela não for o que os produtores querem em termos de produção de merchandising, ele pode ser cancelado sem perdão pelo estúdio.

Fonte: Terra Zero

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS