Batman Vs. Superman está saturado de personagens?


Um usuário do CBM resolveu expressar suas opiniões sobre as críticas que Zack Snyder vem levando nos últimos dias, sobre os vários personagems que estão entrando para o elenco de Batman vs Superman.

PS: Este é um artigo escrito por um membro do CBM, e traduzido pelo Legião dos Heróis.

Vamos lá:

Escrevi este editorial para discutir uma das reclamações mais comuns dos fãs acerca da aguardada sequência do Homem de Aço. Grande parte dos fãs usam a Marvel como exemplo afirmando que ela soube moldar seu Universo Cinematográfico de maneira organizada e ao seu tempo. A maioria dos super-heróis ganharam seus filmes solo, que culminaram no imenso sucesso que foi Os Vingadores, desse modo, pudemos conhecer cada personagem antes deles se reunirem. A DC deveria apostar em uma abordagem semelhante?
Bem, eu acho que não. Não existe uma fórmula pronta para a construção de um Universo Cinematográfico, e apesar da Marvel Studios ter se saído extremamente bem sucedida, a Warner Bros/DC não deve, necessariamente, seguir a mesma receita. Muitos acreditam que pelo fato do filme não ter apresentado os personagens anteriormente, o filme ficará saturado e confuso.


Contraditoriamente à crença popular, Os Vingadores não foi o primeiro filme a reunir um grupo de personagens distintos. Na verdade, houve muitos filmes que reuniam um elenco grandioso, desde O Senhor dos Anéis até Onze Homens e Um Segredo, e que foram grandes sucessos, mesmo sem introduzir cada personagem em seu próprio filme.

Vamos lembrar do elenco da Sociedade do Anel. Eram mais de 16 personagens, muito mais do que os 6 confirmados para a sequência do Homem de Aço e mesmo assim o filme rendeu uma das trilogias mais premiadas até os dias de hoje. Claro, alguns vão argumentar que eles não eram personagens de HQ’s, mas a Warner/DC não está fazendo uma HQ e sim um filme baseado em elementos das histórias em quadrinhos.

Agora, vamos nos aproximar do universo de Zack Snyder e dar uma pequena olhada no filme de animação Superman/Batman: Inimigos Públicos, de 2009. O filme contou com uma série de personagens que foram integrados ao filme e até mesmo tiveram papeis de destaque. Foram mais de 20 personagens diferentes, sem mencionar que a animação também contou com a presença da Mulher Maravilha, e mesmo assim o filme foi aclamado pelos fãs.


Aos que defendem o Universo criado pela Marvel, vale lembrar que o próximo filme do estúdio será Guardiões da Galáxia, que já conta com a presença de 23 personagens que nunca foram sequer mencionados no cinema.
Com isso em mente, eu pergunto: Batman Vs. Superman está saturado? Não! Eu entendo a preocupação dos fãs com o filme, já que em situações anteriores sofreram com a superlotação. Mas um filme com um elenco grande não quer dizer necessariamente que será um filme ruim. Logicamente, eles tem um plano em mente, dificilmente Warner Bros e DC Entertainment arriscariam propriedades tão grandes quanto Superman, Batman e Mulher Maravilha em uma jogada mal feita. Se tudo der certo, veremos os personagens nas telonas no dia 17 de Julho de 2015.
 ___

E então, o que vocês acham? Comentem!

Artigo original: http://www.comicbookmovie.com/fansites/Batmaniac/news/?a=92174

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS