Ranking de Super Vilões - Parte 8/20


Aqui a continuação da lista do ranking dos piores ou melhores (depende da opinião do leitor) vilões dos quadrinhos.Uma pequena introdução de como funcionara a lista, para quem não leu a primeira postagem: toda semana será publicado 5 posições em cada postagem, isso durante 20 semanas, pois a postagem será semanal.Funcionará na forma de um ranking, no qual será feita na contagem decrescente(100 ao 1).Espero que gostem do ranking e da pequena introdução de cada vilão.

Para quem ainda não leu a postagem anterior do ranking, eis aqui o link: http://www.actionsecomics.net/2013/10/ranking-de-super-viloes-parte-720.html




65. Kang, o Conquistador

Kang, o Conquistador é um dos personagens do Universo Marvel. Suposto descendente de Nathaniel Richards, pai de Reed Richards, ele também pode ser considerado uma das contrapartes futuras do líder do Quarteto Fantástico, embora haja especulações de que na verdade ele seja parente do Doutor Destino, como sugerido em uma de suas primeiras histórias. Inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Ele também é um déspota temporal. Sua versão jovem se tornou o Rapaz de Ferro, dos Jovens Vingadores.

Poderes e habilidades: 

Ele tem alto nível de inteligência, é perito em táticas e estratégias, mestre em combate armado e desarmado, tem acesso a avançada tecnologia e possui envelhecimento brando. 

64. Hera Venenosa

Hera Venenosa, é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181,junho de 1996.
Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente. Possui uma amizade desenfreada com a psicótica Arlequina  depois de Hera a tê-lá salvado, da qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e planos macabros. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato
Ela também sente uma atração forte pelo Batman e um amor destrutivo e sinistro pelo mesmo.


Poderes e habilidades:

Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e lábios venenosos.

63. Líder


O Líder, codinome de Samuel Sterns, é um personagem fictício dos quadrinhos da Marvel Comics. Durante muitos anos foi o maior inimigo do Incrível Hulk. A primeira aventura em que ele apareceu foi na revista Tales to Astonish #62, de dezembro de 1964. O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko.
O ator Tim Blake Nelson interpreta Samuel Sterns no filme de 2008 do Incrível Hulk.
Samuel Sterns nasceu em Boise e trabalhou como operário de média capacidade numa fábrica de pesquisa química. Após manusear materiais radioativos guardados em um subsolo, houve uma explosão e Stern sofreu bombardeio de Raios Gama. Sterns se recuperou mas sofreu grandes mutações: sua pele ficou verde (como a do Hulk) e seu cérebro se agigantou e ficou super-inteligente, tornando sua cabeça bem maior do que a de um ser humano normal.
Usando de suas novas capacidades mentais, Stern logo deduziu que o Hulk tinha se originado da mesma radiação e ao conhecer o doutor Bruce Banner, de quem desejava roubar os segredos da Bomba Gama para os comunistas, descobriu que ele era o alter-ego do gigante verde.
Uma das primeiras criações de Stern, agora autodenominado Líder, foram seres artificiais humanóides que ele chamava simplesmente de "Humanóides". Construídos com um material maleável semelhante ao plástico chamado pelo vilão de "Plastilene", indestrutíveis e que anulavam a força de qualquer choque recebido, os Humanóides conseguiram capturar o Hulk em um dos primeiros confrontos. Nesta ocasião o doutor Banner fora baleado na cabeça durante sua transformação em Hulk, o que evitou que morresse e como efeito colateral permaneceu com a personalidade e inteligência de Banner. Mas não podia deixar de ser o monstro, do que o Líder se aproveitou e se ofereceu para fazer a cirurgia e retirar a bala, desde que o Hulk aceitasse ser seu escravo. Ao final da história o Líder supostamente foi morto, mas havia preparado um Super-Humanóide para destruir o Hulk. Em outra ocasião ele irradiou uma população inteira com os raios gama, transformando pessoas normais em seus semelhantes.

Poderes e habilidades:

Os poderes do Líder, ao contrário do Hulk são provenientes do cérebro.Eis uma lista:
  • Inteligência :Seu cérebro se tornou mais amplo, funcional e apto á absorver informação.
  • Raciocínio :O Líder possui um raciocínio mais elevado do que qualquer um. Sendo capaz de deduzir e fazer conclusões antes mesmo que aconteçam. Sua capacidade de estatísticas beira a clarividência.
  • Memória :Sendo dono de uma memória fotográfica perfeita, sempre é capaz de recriar e aperfeiçoar máquinas tendo as observado só uma vez.
  • Controle Mental Táctil :É capaz de exercer certa influência em pessoas pelo toque (Menos seres Gama-iiradiados).O Líder tem limitado, mas potentes poderes telecinéticos e telepáticos. 

62. Lagarto

Lagarto é um personagem das Histórias em Quadrinhospresente nas histórias do Homem-Aranha. A personalidade humana do monstro é o professor Curt Connors.
O Dr. Curt Connors, reservista do Exército dos Estados Unidos da América, foi mandado para a Guerra do Vietnã, onde perdeu o braço direito. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Além da capacidade de regenerar órgãos ou membros perdidos, o Lagarto tem uma força descomunal, várias vezes superior à média humana, além da rapidez e agilidade características dos répteis, fora a capacidade de escalada em superfícies rugosas. Ele também tem o poder de controlar todos os répteis perto de si, mas não costuma usá-lo com muita frequência.
O Lagarto deseja destruir todos os mamíferos da face da Terra. Para tanto constrói vários equipamentos e máquinas, mas sempre é detido pelo Homem-Aranha. O primeiro confronto entre os dois se deu nos pântanos da Flórida, quando o fotógrafo Peter Parker foi enviado aquele local para investigar as aparições de um monstro.Depois o cientista mudou-se para Nova Iorque, passando a trabalhar no laboratório de pesquisas da Universidade Empire State, onde Peter Parker foi estudante.
O Homem-Aranha nutre um sentimento de compaixão, piedade e amizade pelo Dr. Connors, o que o leva a conter-se quando enfrenta o monstruoso alter-ego do cientista. Numa ótima história em duas partes, desenhada por John Buscema em 1969, o herói se viu numa situação em que tem que se defender, e ao mesmo tempo proteger, o vilão dos ataques do Tocha Humana. A família do Dr. Connors, também costuma ficar no fogo cruzado da luta entre os dois.
O Lagarto oscila entre uma mente irracional e o cérebro brilhante do Dr. Connors. Quando prevalece a mente agressiva do Lagarto, ele tenta se livrar da sua personalidade humana, e quando a razão do Dr. Connors se sobressai, ele tenta se livrar do Lagarto. Várias vezes ele e o Homem-Aranha pensaram ter conseguido uma cura, porém o Lagarto sempre acaba voltando.

Poderes e habilidades: 

O Largato tem força, agilidade, resistência e reflexos sobre-humanos, habilidade para controlar répteis, regeneração espontânea; garras, unhas e dentes afiados e tem escamas semelhantes aos de répteis.

61. Parasita

Parasita é um personagem fictício das histórias em quadrinhos da DC Comics. Ele estreou nos quadrinhos como um inimigo de Superman. Apareceu pela primeira vez em Action Comics #340, em agosto de 1966.

Poderes e habilidades: 

Em qualquer versão, o Parasita tem a capacidade de temporariamente absorver poderes, força, memórias e a essência vital de seres vivos, bem como somar cada habilidade absorvida. Se ele, por exemplo, absorve 6 pessoas comuns, ele sai com a força dos 6, somadas. Ele não pode absorver poderes mágicos, ou de objetos especiais. Quando absorvendo, ele quase sempre procura drenar até a última gota de poder ou energia vital, tendo absoluta fome de poder. Entretanto, ao absorver poderes de meta-humanos, ele também adquire suas vulnerabilidades temporariamente. O Parasita necessita absorver a essência vital de seres vivos com alguma regularidade, a fim de não morrer. A capacidade de absorção do Parasita algumas vezes é limitada: No pré-crise, ele não podia absorver os poderes de Superman em sua totalidade. No pós-Crise, quando ele combateu Starman, o herói o derrotou simplesmente deixando que ele consumisse todo seu poder. Tamanho poder foi demais, e o Parasita acabou derretendo. Versões mais recentes apresentam, entretanto, um Parasita imensamente mais poderoso. Atualmente ele é capaz de absorver muito mais poder, e é capaz de absorver energia elétrica, calor, e até inércia. Ele foi capaz de absorver energia mental de Dubbilex quando este estabeleceu um elo telepático com ele.




Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS