Os 5 maiores vilões do Universo DC Comics!

Vamos iniciar mais uma polêmica aqui.

O site NukeTheFridge fez uma lista com os maiores vilões da DC Comics, e nós traduzimos pra vocês verem o que acham.

Alguns dos maiores vilões não tem super-poderes mas conseguem ser quase tão conhecidos quanto os próprios super-heróis. Acompanhe a lista que contribuem para enriquecer o universo de seus algozes.

5. Exterminador

O assassino mortal foi introduzido em New Teen Titan #2 em dezembro de 1980 por Marv Wolfman e George Perez. Seu nome original, nos EUA, era Terminator, mas foi alterado para Deathstroke, apesar de ainda ser conhecido como Exterminador, no Brasil. O mercenário ganhou seu próprio título no reboot dos Novos 52 e passou a ser mais um anti-herói do que vilão.


4. Sinestro
Vilão e aliado do Lanterna Verde, Sinestro foi criado por John Broome e Gil Kane em Lanterna Verde #7,  de 1961. Geof Johns deu mais profundidade ao personagem e fez dele o líder dos Lanternas Amarelos. Recentemente, Mark Strong deu vida ao personagem em Lanterna Verde de 2011. O personagem foi retratado brilhantemente, mas seu potencial como vilão esteve um pouco perdido por conta do roteiro confuso.

3. Lex Luthor

Maior vilão de Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster o personagem não deu as caras até a edição 23 de Action Comics. Visualmente, Luthor é apenas um cientista louco e careca até ganhar seu traje de guerra desenvolvido por George Perez. Gene Hackman deu vida ao vilão em Superman, Superman 2 e Superman IV. O jovem Luthor foi memoravelmente interpretado por Michael Rosenbaum em Smaillville de 2001 a 2008.

2. Darkseid
Um dos maiores vilões da DC de todos os tempos, Darkseid foi criado por Jack Kirby em Superman Pal Jimmy Olsen #134 de 1970. O vilão ganhou destaque na recente Justice League #1 de Geoff Johns e Jim Lee. Mas nunca foi tão ameaçador quanto nas mãos de seu criador original, Kirby, Darkseid deu as caras na TV nos Superamigos, dublado pelo lendário Frank Welker.

1. Coringa

O Coringa é, sem dúvidas, um dos mais conhecidos vilões das Histórias em Quadrinho. Ele foi criado por Bill Finger e Bob Kane na primeira edição de Batman. Suas encarnações no cinema começaram com o grande Cesar Romero no filme Batman de 1966, o ator também deu vida ao personagem na série de 66 a 68. Romero é o ator que mais se aproximou da excentricidade do vilão das HQ’s e é memorável por sua risada assustadora e seu magnífico bigode coberto por maquiagem.
Recentemente Heath Ledger nos trouxe um coringa anarquista e psicótico em Batman: O Cavaleiro das Trevas, e pudemos perceber o quanto a brutalidade do personagem pode ser refletida na vida real.

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT