"Lucasfilm vs Disney" Onde essa novela vai parar??


Setembro do ano passado eu cheguei em casa e me deparei com a seguinte noticia: "Disney compra Lucasfilms e confirma Star Wars episódio: VII pra 2015". Essa notícia causou um reboot na minha mente por vários motivos, o primeiro é que eu não sou satisfeito com o final do Retorno do Jedi, este deixou muita ponta solta da saga e se preocupou mais em criar personagens que serviriam pra criar bonecos, se afastando muito do que foi estabelecido nos outros dois filmes, porém eu relevo e amo a introdução do filme. Outro motivo que eu gostei muito naquela notícia é que foi a Disney que comprou, muita gente pensou muitos "mimimis" de "vai infantilizar" ou "vão cagar no pau" e essas coisas, mas lembremos que a Disney é a mesma que detém a Marvel Studios, que fez filmes como Vingadores e Homem de Ferro, filmes com  climas tensos e bem elaborados.
 Mas nada é um mar de rosas, depois de um ano quase sem nenhuma novidade oficial, tirando o fato do J.J. Abrams dirigir e a volta do John William para a trilha sonora, um choque começou os bastidores disso tudo e o que pode parecer apenas uma briga pela data de lançamento, pode simbolizar muita coisa, MUITA COISA.
 A grande questão é, os executivos da Disney estão loucos pra lançar o filme em 2015, já a Lucasfils está com prazo apertado e devido mudanças no roteiro, pedem para lançar o filme em 2016. Seria fácil pra Disney colocar o filme em 2016?? Talvez, mas Star Wars foi o primeiro filme confirmado de 2015, ano este que vai ser uma explosão de Blockbuster e a Disney já tem dois grandes filmes pra esse ano, Avengers: The Age of Ultron e Ant-Man, fora as animações e montou o cenário perfeito pra volta da Saga estrelar, mas quando eu digo "cenário perfeito",  eu digo dezembro de 2015, ressaca do verão americano, deixando o filme praticamente sozinho na bilheteria e ganhando de volta o público que Star Wars nunca perdera... Chega até a ser bonito, mas merda acontece.
  A Disney é só aquele cara gordo que fornece dinheiro, mas quem está fazendo mesmo, roteirizando, contratando e tudo é a Lucasfilms e o J.J. Ambrams, que está reescrevendo o roteiro praticamente do zero e eu não diria que isso é ruim, pois se preocuparam e viram que merdas foram escritas. isso foi muito bom, até chegar naquele cara gordo que fornece dinheiro, como eu tinha dito antes, a Disney, está quer manter o planejamento intacto, desconsiderando mudanças no roteiro e o tamanho que uma pequena cagada ali pode se tornar um buraco enorme tendo em vista a magnitude da franquia.
 Bem, só abri esse parágrafo aqui pra expor minha opinião sobre isso, que é a que  a Lucasfilms precisa ter voz maior do que ela tem na Disney, na verdade, precisa ter a voz que ela sempre teve quando autônoma. Disney pode relaxar, você vai ter seus bilhões, isso a franquia te garante.
  No final de tudo temos uma pequena "guerra civil', onde quem sai caindo é o espectador, é o fã e, como resposta a pergunta feita no título dessa postagem, você!!! Não basta só nós confiarmos no diretor ou no roteirista se s Disney não confiar e parar de achar que tudo tem que ser sistemático e planejado que nem a Marvel faz, Afinal, estamos falando de uma franquia divisora de águas e todo, TODO, cuidado é pouco.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS