As maiores semelhanças entre Marvel e DC



É muito natural, em qualquer indústria, que algo que faça sucesso seja imitado, ou melhor, “sirva de inspiração para uma adaptação” pelo seu concorrente. A regra não é diferente para os quadrinhos – veja a Marvel e a DC Comics: as duas maiores editoras do estilo “super-herói”, donas das figuras mais conhecidos do mundo, possuem personagens e mega sagas semelhantes demais para ser só coincidência. Analise esses exemplos e espere por muitos outros mais em breve.

Canário Negro e Hárpia

Tirando o grito sônico da ave de rapina da DC, as personagens são praticamente iguais. Loiras mestres em artes marciais, as duas participam de equipes menores de heróis que buscam resolver casos mais obscuros – enquanto Canário faz parte das “Aves de Rapina”, Hárpia faz parte de uma agência de contraterrorismo. Além de já terem feito parte das maiores equipes de heróis de suas editoras e ainda darem aquela ajuda de vez em quando, seus relacionamentos amorosos mais marcantes são com outro caso de semelhança logo abaixo.



Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro

Ok, além da audácia e da impaciência, até que encontramos boas diferenças de personalidade entre Oliver Queen e Clint Barton, mas você deve admitir que ambos terem largado a ideia de usar flechas especiais ridículas (como a “flecha luva de boxe”) ao mesmo tempo é um tanto suspeita, sem falar nos eternamente conturbados relacionamentos românticos com as loiras de garras afiadas acima. De uma forma ou de outra, ambos mostraram seus valores e hoje em dia não conseguimos imaginar uma Liga da Justiça sem o Arqueiro Verde ou os Vingadores sem o Gavião Arqueiro.



Darkseid e Thanos


Ambos são, à sua forma, deuses cósmicos obcecados pela morte – enquanto um quer resolver a equação anti-vida, o outro quer tomar a própria entidade como sua amante! Extremamente poderosos, quando aparecem em uma revista, os heróis (e leitores) tremem diante de suas presenças. A única pergunta que resta é saber quem é mais rápido para chegar ao seu objetivo: o raciocínio matemático de Darkseid ou a lábia conquistadora de Thanos.



Esquadrão Suicida e Thunderbolts

Os conceitos das duas equipes eram bem distintos: enquanto o Esquadrão Suicida (DC) era uma iniciativa do governo em transformar os super vilões presos em agentes obrigados a realizarem serviços sujos, os Thunderbolts (Marvel) eram um grupo de vilões que se disfarçaram de heróis para ganhar o apelo popular enquanto preparavam o “grande golpe”. Com o tempo, o conceito original dos Thundferbolts foi se corrompendo até tornar-se, mais ou menos na época do “Reinado Sombrio”, a mesma coisa que o Esquadrão Suicida. Quem tem mais vilões presos? A DC ou a Marvel?



A Noite Mais Negra e Zumbis Marvel

Se a Marvel copiou a DC para transformar os Thunderbolts no que são hoje, neste caso, a DC no mínimo se inspirou na Casa de Ideias para elaborar a trama inicial desta mega saga. A minissérie da Marvel fez o maior sucesso ao mostrar um universo paralelo onde os heróis tornaram-se zumbis, sucesso suficiente para que a DC pensasse em uma saga em que heróis falecidos atacariam o mundo como mortos-vivos – salvo a grande diferença de que os super zumbis da DC existiam por causa dos anéis negros, ideia de Geoff Johns, que escrevia o título do Lanterna Verde na época.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS