The Walking Dead: As primeiras impressões da Quarta Temporada



A quarta temporada de The Walking Dead começou domingo passado  lá nos EUA. Neste texto vou falar sobre os pontos altos e baixos do episódio, mas fique tranquilho que possuem apenas “spoilers” leves.
Visto como um todo, o primeiro episódio intitulado “30 Dias sem Acidentes” em tradução literal, é um episódio calmo e sem grandes momentos. No primeiro ato somos apresentados a nova vida na prisão, onde Rick aposentou a arma e a substituiu por enxadas e arados. Vemos uma diferença gritante da sombria, vazia e devastada prisão do final da terceira temporada.

Enquanto Rick e Hershel cuidam dos afazeres rurais, Daryl lidera uma equipe para buscar suprimentos fora da prisão. Neste grupo somos apresentado a um novo personagem, Bob Stookey, que aparentemente tem problemas com álcool. Falando em personagem novo, também conhecemos Patrick (interpretado por Vincent Martella de Todo Mundo Odeia o Chris), e que provavelmente será o arco do segundo episódio, Infected. Zack, outro novato, é apresentado como namorado de Beth.
Michonne, parece não estar muito feliz na prisão. Em uma das cenas, ela está olhando para um mapa que mostra Macon, Georgia. Parece que ela está procurando outro lugar para chamar de casa.
Maggie e Glenn aparecem rapidamente, e a ideia de trazer uma nova vida para este mundo tem opiniões contrarias de ambos.
Já Carol, sem o conhecimento de Rick, está ensinando as crianças como matar com uma faca. Aparentemente, ela não quer que se repita o que aconteceu com a sua filha.
Falando em si do episódio, o ritmo é muito calmo, é como se fosse uma reapresentação da vida dos personagens e do ambiente onde estão inseridos. Temos uma cena de ação, que por sinal é muito bem feita e criativa, envolvendo um grupo dos sobreviventes. Em outro momento temos o encontro de Rick com uma mulher misteriosa o que nos proporciona uma certa tensão.
Temos alguns altos porém muito baixos, porém nada que faça se empolgar pela quarta temporada da série. Ela traz de volta aquela tranquilidade da rotina de um lugar permanente, porém com ela, a volta o medo da ameaça zumbi.
Percebemos que as doenças certamente serão um novo perigo palpável e atormentará o grupo de sobreviventes escondidos em uma instalação abandonada, onde suprimentos médicos são escassos, e as ameaças do velho mundo finalmente voltam a assombrar. E onde quer que o governador esteja, aparentemente não é o tipo de ameaça que veremos tão cedo.

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS