Ranking de Super Vilões - Parte 6/20

Aqui a continuação da lista do ranking dos piores ou melhores (depende da opinião do leitor) vilões dos quadrinhos.Uma pequena introdução de como funcionara a lista, para quem não leu a primeira postagem: toda semana será publicado 5 posições em cada postagem, isso durante 20 semanas, pois a postagem será semanal.Funcionará na forma de um ranking, no qual será feita na contagem decrescente(100 ao 1).Espero que gostem do ranking e da pequena introdução de cada vilão.

Para quem ainda não leu a postagem anterior do ranking, eis aqui o link: http://www.actionsecomics.net/2013/10/ranking-de-super-viloes-parte-520.html

75. Magog


Aparecendo pela primeira vez no Elseworlds mini-série Kingdom Come, Magog é uma espécie de semi-vilão que trabalha para a causa do bem, mas com alguns limites.

Em Kingdom Come, a ascensão de Magog como um pós-moderno "herói" é contrastada com a queda de Superman. Ele mata o Coringa(que está preso pela morte de Lois Lane), sendo posteriormente absolvido. Incapaz de lidar, Super homem vai se esconder. É então que Magog se torna o líder de um novo grupo de heróis mais cruel chamado Batalhão de Justiça.

Quando uma batalha catastrófica entre o Batalhão e o Parasita, o vilão dizima o coração da América, Superman e sua nova Liga da Justiça tem um confronto violento com Magog .

Ele é capturado pela Liga e finalmente tem uma mudança de coração, salvando tantas vidas quanto pode na batalha subsequente antes de ir para Paradise Island.

O personagem já foi introduzido no mainstream DCU. Nesta iteração, Magog é um ex-fuzileiro naval que se torna metahuman após interagir com um artefato místico durante uma missão no Iraque. Ele é então recrutado pela Sociedade da Justiça da América, mas depois é morto em um ataque liderado pelo JSA e Gog .

Gog reanima Reid, dublagem de "Magog", e capacita-lo, substituindo o braço quebrado e olho com versões de ouro. Magog, em seguida, leva metade da Sociedade da Justiça fraturada em apoio de Gog, antes de perceber o erro de maneiras. Enfurecido por tratamento horrível de Gog de ​​seus companheiros heróis, Magog junta-se com o resto do JSA para derrotar Gog e cortar sua cabeça.

Poderes e habilidades:

Se tem um ideia pelo texto acima.

74. Santo dos assassinos

Uma vez, o Santo dos assassinos era apenas um homem. Após servir no exército confederado, ele foi temido por sua impiedade no campo de batalha, o homem grisalho se tornou um caçador de recompensas no Ocidente. Foi lá que ele conheceu uma mulher que quebrou seu coração duro. Os dois fizeram uma vida juntos e tiveram um filho.
Mas esta não é uma história com um final feliz. A mulher e a criança ficaram doente e suas tentativas de salvá-los foram frustrados por uma gangue de bandidos. Conduzido pela raiva e a morte de sua família, o homem mata os bandidos, mata um inocente, mas ficar sem munição para enfrentar o líder da gangue. O líder mata o homem que é enviado para o inferno, seu ódio provoca congelamento literal do inferno. O Anjo da Morte lhe permite retornar à Terra com a condição de que ele compromete-se ao dever de recolher as almas daqueles que morrem por violência.Agora ele é o novo rosto da Morte e para qualquer um que cruze seu caminho.



Poderes e habilidades:

Ele é um anjo da morte que empunha dois revólveres que nunca deixa de matar seus alvos.


73.Cara-de-Barro

Cara-de-Barro é um personagem fictício, supervilão inimigo do Batman no Universo DC. Existiram diversas identidades do Cara-de-Barro, sendo a original criada por Bob Kane em 1940.
O Cara-de-Barro original chamava-se Basil Karlo. Sua primeira aparição nos quadrinhos ocorreu na revista Detective Comics #40, de junho de 1940. Karlo é um ator que enlouqueceu após saber que um filme de terror clássico estrelado por ele, The Terror, seria refilmado com outro ator no papel principal. Usando a máscara do monstro do filme, Cara-de-Barro, mata todo o elenco e a equipe técnica da refilmagem.É derrotado por Batman e Robin e levado para o Asilo Arkham.
Reaparece na Detective Comics #49, de março de 1941, depois que o camburão que se encontra cai em um penhasco. Volta a vestir a máscara do Cara-de-Barro para, desta vez, perseguir a namorada de Bruce Wayne. Porém, é novamente capturado pela Dupla Dinâmica.


Poderes e habilidades:

Poder de resiliência de protoplasma radioativo.

72. Homem-areia

Homem-Areia é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Steve Ditkono no ano de 1963, primitivamente como um inimigo do Homem-Aranha.
Apesar de em determinado momento adotar o sobrenome Marko, o Homem-Areia não é parente de Cain Marko, o Fanático de X-Men. É, sim, primo de Norman Osborn, o primeiro Duende Verde.
William Baker, quando criança, morava no Brooklin e perdeu seu pai muito cedo. A partir de certa idade, ele entrou para o mundo do crime usando o nome de Flint Marko. Antes um criminoso comum, ele acabou sendo preso e enviado a uma colônia penal na Polinésia Francesa. Quando conseguiu escapar da prisão fugiu para uma ilha próxima, ignorando o fato de que na ilha estava para se realizar um teste de arma nuclear. O impacto indireto de radiação que sofreu em contato com a areia da praia lhe concedeu o poder de se transformar em uma grande massa de areia que pode assumir qualquer forma. Geralmente usa seu poder para moldar seus braços na forma de marretas descomunais para atacar seus inimigos, e para penetrar frestas, o que facilita a pratica de furtos.
Ele ainda é capaz de criar roupas para cobrir seu corpo usando sua "carne-areia", mas esses trajes tinham sempre a aparência do uniforme da colônia penal: camisa verde listrada e calça marrom.
A atividade criminosa do Homem-Areia é sempre frustrada pelo Homem-Aranha, seu maior inimigo. O ressentimento contra o herói e a possibilidade lucrativa de se livrar de uma vez dele levaram Baker a se engajar no Sexteto Sinistro, grupo criado com o propósito específico de eliminar o Escalador de Paredes. Antes disso, ele já tinha feito parte do Quarteto Terrível que rivalizava com o Quarteto Fantástico. Nessas histórias, aliás, Jack Kirby alterou o uniforme do vilão, fazendo-o parecer mais maligno. A partir daí, os desenhistas tem alternado o uniforme do Homem-Areia, de preferência quando o querem menos mau o desenham com a caracterização antiga. Já quando o enredo o torna mais maligno, preferem o uniforme de Kirby.
O Homem-Areia também enfrentou o Hulk e numa passagem nos anos de 1970, para se curar de uma doença que estava transformando seu corpo em vidro, ele fez uma transfusão de sangue com Betty Ross, a namorada do gigante verde. Ele se curou, mas a moça passou algum tempo transformada em uma estátua de vidro.
Nas histórias dos anos de 1980 e 1990, Baker se regenerou após ter passado pelo choque de se tornar um monstro de barro ao ser fundido com o Homem-Hídrico, mudou seu nome para Sylvester Mann para evitar problemas com a lei e ingressou nos Vingadores. Mais tarde abandonou o grupo e passou a trabalhar para Silver Sable. Enquanto estava nesse serviço foi sequestrado pelo antigo companheiro do Quarteto Terrível, o Mago. Ele usou sua máquina de controle de identidade para devolver ao Homem-Areia sua personalidade maligna. A máquina fez efeito, mas imediatamente o Homem-Areia se voltou contra o Mago, irritado por este ter manipulado sua mente.
De volta ao crime, Baker voltou a se confrontar com o Homem-Aranha, ingressando num novo Sexteto Sinistro. Devido a um desentendimento com Venom, parceiro de equipe, Baker foi mordido, o que provocou uma reação no seu corpo, levando-o a se desmanchar. O Homem-Areia acabou espalhado por Nova York, dividido em vários Homens-Areias, cada um com um fragmento de sua personalidade. Depois, ao voltar a se reconstruir, seu lado ruim acabou prevalecendo.

Poderes e habilidades:

Originalmente, os poderes de Flint Marko consistiam em controle de areia, podendo ficar enorme, mudar-se em qualquer forma, ficar bem fino, podendo assim entrar em qualquer lugar e se endurecer como uma rocha. Ele é quase impossível de se prender, já que pode ficar fino e passar por qualquer passagem e é muito difícil de destruir. Mas não é completamente invulnerável  já que é feito de areia. Sendo assim, a água pode desfazê-lo.

71. Hulk Vermelho ou General Ross

Hulk Vermelho, alter-ego do General Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross é um personagem das histórias em quadrinhos da Marvel Comics; criado por Stan Lee e Jack Kirby. É o pai de Betty Ross, ex-mulher de Bruce Banner, sendo assim sogro do Hulk, seu maior inimigo, por muitos anos.
Se tornou o Hulk Vermelho quando decidiu se vingar do Hulk e injetou em si radiação gama. Mas após diversas batalhas como "vilão" ele decide se redimir e se tornar alguém melhor, entrando para os Vingadores.

Poderes e habilidades:

Hulk vermelho tem uma super força, o poder de se curar rapidamente, emitir radiação gama e de absorver energia gama e cósmica.


Link da continuação da lista:


Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS