Ranking de Super Vilões - Parte 5/20

Aqui a continuação da lista do ranking dos piores ou melhores(depende da opinião do leitor) vilões dos quadrinhos.Uma pequena introdução de como funcionara a lista, para quem não leu a primeira postagem: toda semana será publicado 5 posições em cada postagem, isso durante 20 semanas, pois a postagem será semanal.Funcionará na forma de um ranking, no qual será feita na contagem decrescente(100 ao 1).Espero que gostem do ranking e da pequena introdução de cada vilão.

Para quem ainda não leu a postagem anterior do ranking, eis aqui o link:http://www.actionsecomics.net/2013/10/ranking-de-super-viloes-parte-420.html


80. Prometheus

Prometheus é o nome de um personagem dos quadrinhos da DC Comics, sendo um vilão da Liga da Justiça. Este foi criado por Grant Morrison.

Sua primeira aparição no Brasil se deu em Melhores do Mundo 19 publicada em maio de 1999 pela Editora Abril. A origem de Prometheus é inversa a de Batman: Filho de um casal de assaltantes que agiam como se fossem Bonnie e Clyde viu seus pais serem mortos após uma perseguição policial. Após esse fato passou a vagar pelo submundo do crime e aos dezesseis anos saiu em busca de aprimoramento físico e mental empregando parte do dinheiro amealhado por seus pais. Numa dessas viagens foi até a Mongólia e lá encontrou o Reino de Shamballa uma versão malévola de Shangri-la onde se apossou de um objeto denominado "Chave do Vácuo" ou "Chave Cósmica", capaz de abrir um portal para o seu refúgio no limbo.

Poderes e habilidades:

Prometheus não tem poderes, mas emprega recursos metafísicos em suas tramóias e é ainda um grande perito em tecnologia podendo acionar as contra medidas ideais para derrotar cada um de seus oponentes, em especial por causa da interface neural que mantém com seu capacete. Por inserir CDs especiais no capacete, ele pode fazer o download direto em seu cérebro de diversas habilidades. Uma vez ele derrotou Batman usando um CD com dados sobre todos os movimentos dos melhores artistas marciais do mundo. Vale lembrar que mesmo sem capacete, ele é ainda um ótimo lutador marcial. Prometheus também usa manoplas com diversos apetrechos. Ele usa ainda dardos neurais que afetam a concentração do usuário.

79. Mestre dos Espelhos

Os Mestres dos Espelhos é personagens de ficção dos quadrinhos DC Comics

Samuel Joseph Sam Scudder em uma vez descobriu que tinha um poder com os espelhos, que poderia usá-los de transporte para outros lugares. Então logo Sam adotou o uniforme de Mestre dos Espelhos, ele apareceu pela primeira vez em The Flash # 105 (1959).
Este Mestre dos Espelhos foi um dos maiores membros integrantes da famosa Galeria de Vilões liderada pelo Capitão Frio. Mas em um tempo foi morto. Capitão Bumerangue tentou utilizar o pseudônimo do original mestre dos espelhos, mas em um tempo foi descoberto.

Poderes e habilidades: 

Não encontrada tais informações

78. Lady Letal

Lady Letal( Yuriko Oyama) é uma supervilã da Marvel Comics, inimiga dos X-Men, especialmente de Wolverine. Sua primeira aparição ocorreu na revista Daredevil número 197.

O pai de Yuriko Oyama era o Lord Dark Wind, um chefe criminoso japonês e cientista, que criou o processo de fixação do adamantium aos ossos. Kenji foi um piloto kamikaze durante a Segunda Guerra Mundial. Seu rosto foi terrivelmente desfigurado num ataque suicida mal-sucedido a uma embarcação norte-americana. Envergonhado por sua falha de décadas atrás, ele desfigura as faces de Yuriko e de seus dois irmãos numa espécie de ritual. Seus dois irmãos morreriam mais tarde a serviço de seu pai.
Yuriko juntou forças com o Demolidor para libertar seu amado, Kiro, da servidão ao pai dela, e para se vingar por suas cicatrizes e pela morte de seus irmãos; no momento em que Youriko mata seu pai (estando ele a ponto de matar o Demolidor), o devotado Kiro escolhe o suicídio para honrar ao seu mestre.
Entristecida, Yuriko postumamente abraçou os ideais de seu pai e procurava matar qualquer um que o desonrasse. A trilha dela acabou por levá-la a Wolverine, cujo esqueleto havia sido revestido de adamantium. Lady Letal procurou matá-lo para corrigir o erro causado pelo furto da descoberta, e assim devolver a honra à família, mas foi derrotada por Wolverine e por Guardião, da Tropa Alfa. Yuriko foi então aoMojoverso e à "loja de corpos" de Spiral, onde recebeu extensivas melhorias cibernéticas, incluindo ossos e unhas de adamantium.
Lady Letal foi certa vez membro da equipe de ciborgues criminosos denominada em inglês Reavers, liderada por Donald Pierce, que certa vez conseguira derrotar os X-Men. Tal equipe foi aniquilada posteriormente pelos Sentinelas, e Yuriko passou a trabalhar independentemente.

Poderes e habilidades:

Já se encontram no texto acima.

77. Proteus

Proteus é um personagem da Marvel Comics. Kevin MacTaggert, mais conhecido como Proteus e também chamado de Mutante x , é um personagem da Marvel Comics , associado com o X-Men. Kevin é o filho mutante da pesquisadora Moira MacTaggert e político Joseph MacTaggert. Kevin tinha o poder de transfomar a realidade e viveu a maior parte de sua vida em reclusão forçada nas instalações de sua mãe na ilha Muir . Sua tentativa de libertar-se e encontrar o seu pai fez até um clássico enredo 1979-1980 Uncanny X-Men, que foi adaptado na década de 1990 da série X-Men animado.

Poderes e habilidades:

Telepatia e Habilidade de alterar a realidade.


76. Mister Mxyzptlk

Mister Mxyzptlk é um personagem fictício da DC Comics, presença constante nas histórias de Superman, assim como nas séries de animação do personagem. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, sua primeira aparição se deu em Superman (vol.1) #30, em Setembro de 1944.

Mister Mxyzptlk é um duende da Quinta dimensão, possuindo estatura diminuta e poderes até o momento não completamente mensurados. Seu nome verdadeiro é impronunciável na linguagem humana. É conhecido por jogar com o Superman através de travessuras mortais. O personagem tem um senso de humor por vezes mórbido, mas em outras atua meramente como um palhaço. Seus poderes consistem em alterar a realidade a seu bel-prazer: Ele pode, por exemplo, dar vida a objetos, animar figuras de desenho, alterar forma e propriedades da matéria, teleportar-se, ficar invisível, etc.
A explicação mais plausível para estes poderes é que os habitantes de Zrfff, como seres pentadimensionais, fazem feitos muito superiores a nós mortais, que poderíamos fazer feitos superiores a seres tridimensionais. Edwin Gauss, um inimigo de The Flash, tem um traje que lhe permite tornar-se tetradimensional; ele podia enxergar a nossa realidade de todos os lados, e para ele, nós parecíamos tridimensionais. O poder de Mxyzptlk é pentadimensional e superior até a isso.
Sua mais recente participação de destaque se deu durante a Saga do Ruína, uma série de histórias que compreendem o período no qual o escritor Greg Rucka esteve à frente do título Adventures of Superman, aonde ele aparentemente faleceu, em Adventures of Superman #646, ao evitar que Superman fosse atingido por um bastão de kryptonita.

Poderes e habilidades:


Tendo acesso à tecnologia mágica de Zrfff(Quinta Dimensão), o poder do Mr. Mxyzptlk é de limites desconhecidos, visto que ele pode:
Manipular matéria e energia de forma ilimitada, animar objetos e figuras. Entretanto, devido a natureza humorística do personagem, seus poderes sempre tem um efeito jocoso. Entre suas muitas anedotas houve:
  • Eliminar a memória sobre Superman de todos os cidadãos de Metrópolis;
  • Criar um jornal em competição com o Planeta Diário, com "notícias do futuro"
  • fazer os poderes de Superman incontrolavelmente transferíveis;
  • Reverter os sexos de todos os cidadãos de Metrópolis;
  • Transformar as armaduras tecnológicas da Equipe Luthor em veículos (com os usuários dentro).
Os unicos limites conhecidos do seu poder são: 1: sua "detençãotemporária em Zrfff quando alguem conseque engana-lo pra dizer seu nome ao contrário; 2: o poder de outros seres pentadimensionais  e 3: apesar dos seus grandes poderes "mágicos", Mxyzptlk não é imune a magia. Fora isso, o Mxyzptlk é uma das entidades mais poderosas do universo DC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

ARROW | MAIS NOVIDADES nas participações de NEVASCA e VIBRO