Ranking de Super Vilões - Parte 4/20

Aqui a continuação da lista do ranking dos piores ou melhores(depende da opinião do leitor) vilões dos quadrinhos.Uma pequena introdução de como funcionará a lista, para quem não leu a primeira postagem: toda semana serão publicadas 5 posições em cada postagem, durante 20 semanas. Funcionará na forma de um ranking, no qual será feita em contagem decrescente(100 ao 1). Espero que gostem do ranking e da pequena introdução de cada vilão.

Para quem ainda não leu a postagem anterior do ranking, eis aqui o link:http://www.actionsecomics.net/2013/10/aqui-continuacao-da-lista-do-ranking.html


85. Mystério

Mystério é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. É um super-vilão do Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Dikto. Teve sua primeira aparição na revista Amazing Spider-Man #13, embora ele tenha sido, primeiramente, um dos capangas do Consertador, disfarçado de alien, visto em Amazing Spider-Man #2.
Quentin Beck era um dublê que logo se interessou pela área de efeitos especiais, tornando-se um dos maiores especialistas. Quando perdeu seu emprego no cinema, ele se voltou para o crime, primeiro trabalhando com um dos membros da gangue do Consertador. Mais tarde, decidiu empregar seus talentos de uma forma mais rentável. Assim sendo, estudou detalhadamente os poderes do Homem-Aranha, no intuito de conseguir imitá-los quase à perfeição. Intento conseguido, Beck iniciou uma série de assaltos usando a identidade do Aranha. Prato cheio para J. Jonah Jameson, que passou a ter certeza que o Homem-Aranha era realmente uma ameaça mascarada. Para piorar a situação, o próprio Peter Parker passou a duvidar de sua sanidade, achando que havia desenvolvido uma dupla personalidade que se manifestava enquanto ele dormia.
Para completar a farsa, Quentin confeccionou um uniforme e, adotando o nome de Mysterio, apresentou-se na redação do Clarim Diário dizendo que atrairia o Aranha para uma armadilha e acabaria de uma vez por todas com a ameaça que ele representava. Mysterio ainda propôs revelar a identidade do herói para o Clarim, desde que recebesse uma compensação financeira para tanto. Até mesmo Peter Parker foi incluído no acordo, já que seria ele o responsável por registrar em fotos o triunfo de Mysterio. Para a infelicidade do editor do Clarim, no entanto, o Homem-Aranha não só derrotou Mysterio como ainda conseguiu provar sua inocência no que dizia respeito aos assaltos atribuídos a ele.
De volta à prisão, ele revelou muito de seus segredos a Daniel Beckhart, um companheiro de cela, fazendo com que este se tornasse o novo Mysterio. Logo a seguir, forjando sua morte, Beckhart escapou do presidio e assumiu a identidade do Dr. Ludwig Reinhart, o diretor de uma casa de saúde para idosos, numa pérfida tentativa de ganhar dinheiro com os pobres velhinhos (e nisso envolveu a Tia May e o suposto falecimento dela). Logicamente, o Aranha interveio em seus planos, e Beck reassumiu sua identidade real, fugindo para local desconhecido.

Poderes e habilidades:

Originalmente, Quentin Deck não possui poderes sobre humanos, mas é um hábil lutador e atleta que conseguiu desenvolver um grande repertório de ilusões e efeitos especiais semelhantes aos usados em filmagens. Ele também é um hipnotizador e prestidigitador capaz de realizar vários truques mágicos ao mesmo tempo.

84. Doutor Luz

Doutor Luz é um vilão fictício da DC Comics. Seu nome verdadeiro é Arthur Light, um cientista que matou seu colega de pesquisas para apoderar-se do traje que agora usa. Estreou em Justice League of America #12 (junho de 1962), criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky. Houve um criminoso da Era de Ouro dos quadrinhos com o mesmo nome, inimigo do Doutor Meia-Noite. Light se tornou um inimigo persistente dos Turma Titã e da Liga da Justiça. Uma outra personagem veio a usar o mesmo nome e uniforme: Kimiyo Hoshi, a Doutora Luz

A primeira aparição de Arthur Light como Doutor Luz foi na Era de Prata dos Quadrinhos, na revista Justice League of America # 12. Na história de Gardner Fox desenhada por Mike Sekowsky, Dr. Luz capturou a Liga usando raios de luz. Após derrotar Aquaman, ele enviou os demais para diferentes planetas escolhidos de acordo com os pontos fracos de cada um. Superman foi para um mundo sob sol vermelho, Aquaman para outro sem água. O vilão depois forçou Snapper Carr a escrever sobre isso, antes de prendê-lo em um campo de força. Ele não suspeitou que Superman e Batman haviam trocado de lugar e assim Superman escapou do planeta e ajudou os outros membros. Foi num retcon introduzido em Secret Origins # 37 que revelou-se que o personagem era, na verdade, o segundo Dr. Luz. Seu predecessor era seu parceiro nos Laboratórios S.T.A.R., um cientista chamado Jacob Finlay. Finlay criou uma tecnologia avançada que controlava a luz e se tornou super-heroi pouco conhecido até que acidentalmente foi morto por Arthur Light. Em JLA #136 se tornou um dos agentes do Rei Kull no combate contra três Terras Paralelas, provocando na Terra S com a ajuda de Penumbra (em inglês, Shade) uma escuridão permanente do planeta. Também lutou contra Hal Jordan e se tornou inimigo da Turma Titã. Foi o fundador do grupo chamado em inglês deFearsome Five mas logo depois foi expulso. Sofreu derrotas humilhantes inclusive por um grupo de crianças sem poderes, o que era comum para os vilões da Era de Prata, mas essas especificamente foram abordadas na trama da minissérie Crise de Identidade: Na época em que lutava contra a Liga da Justiça, foi revelado que o do Doutor Luz era um estuprador e um criminoso poderoso, mas se tornou um vilão fracassado devido a uma "lobotomia" mágica aplicada por alguns heróis Elektron, Flash(Barry Allen), ZatanaGavião NegroArqueiro Verde, Lanterna Verde (Hal Jordan) e Canário Negro, após ter violado Sue Dibny, a mulher do Homem-Elástico. Durante a "lobotomização", Batman tentou deter os heróis mas foi derrotado e o acontecimento apagado de sua mente da mesma maneira. O vilão conseguiu escapar e voltou a se tornar um oponente poderoso. Atormentado pelo fantasma de Finlay, Luz aceitou participar de missões com o Esquadrão Suicida. Mais tarde se juntou a Gangue da Injustiça.

Poderes e habilidades:

No início, os poderes do Doutor Luz vinham de seu traje, mas agora ele consegue manifestá-los interiormente. Ele consegue manusear luz de diferentes maneiras: ficar invisível, emitir raios de energia, criar campos de força e voar. Pode criar áreas de total escuridão, repelindo fótons. Controla criações de luz, como as dos anéis dos Lanternas Verdes, e pode absorver os poderes de outros que usam a luz como fonte, como Ray, deixando-os temporariamente indefesos.

83. Grigori Rasputin (Hellboy)

Grigori Efimovich Rasputin é um personagem fictício, um supervilão da série de quadrinhos Hellboy, criado por Mike Mignola e John Byrne, publicado pela Dark Horse Comics. É baseado no místico russo de mesmo nome.

Poderes e habilidades:

Não achei muitas informações sobre o tal vilão, mas acredito que muitos o conhecem e sabem um pouco sobre sua história e características principais.




82. Doutor Silvana

Doutor Silvana é um personagem originalmente da Fawcett Comics, e adquirido pela DC Comics. Ele é um vilão do Capitão Marvel. Sua primeira aparição foi em Whiz Comics #2 (1940).

Boa parte dos fãs de quadrinhos consideram a "verdadeira" biografia de Silvana é a Pré-Crise nas Infinitas Terras e não a que atualmente aparece nos quadrinhos DC.
Thaddeus Bodog Silvana era considerado o homem mais inteligente do mundo. Não havia quase nada que ele não pudesse fazer, exceto salvar a esposa da morte. Entristecido, ele decidiu que a Terra simplesmente não era mais um lugar para ele viver. Assim, ele criou uma astronave. Ele levou o filho Magnífico Silvana e a filha Linda Silvana e se mudou para Vênus logo antes de a Primeira Guerra Mundial começar. Recuperando-se um pouco da sanidade, ele deixou alguns robôs para cuidar das crianças dele em Vênus enquanto ele voltava ao Planeta Terra. Ele se casou novamente e teve mais duas crianças: uma filha, Geórgia Silvana, e um filho, Thaddeus Bodog Silvana Junior. Porém, esta segunda esposa morreu também. Agora absolutamente insano, ele enviou também essas duas crianças para Vênus e decidiu conquistar o mundo. O primeiro plano dele envolveu um "silenciador de rádio" que pararia qualquer estação de rádio de transmitir permanentemente. Ele, felizmente, foi detido pelo Capitão Marvel que tinha ganhado então recentemente seus poderes. Dr. Silvana se tornou depressa o nêmese do Capitão Marvel, dando ao super-herói vermelho-e-ouro o apelido de "O Grande Queijo Vermelho." Depois de resgatados de Vênus, Magnífico e Linda se tornaram aliados da Família Marvel, ajudando-os a parar os planos perversos do pai. Geórgia e Junior, entretanto, eram perversos da mesma maneira que o pai, ajudando-o a tentar conquistar o mundo.

Poderes e habilidades:

Este tópico já foi abordado no texto acima.

81. Mandarin

Mandarim é um supervilão das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Don Heck no ano de 1964, primitivamente como um inimigo do Homem de Ferro.

Filho de uma nobre inglesa e de um chinês, que se dizia descendente de Genghis Khan, o Mandarim vivia como um aristocrata, até perder suas posses que incluíam castelos, por conta da Revolução Cultural. O Mandarim se considerava um mestre do karatê, mas suas armas mortais eram 10 anéis, que usava um em cada dedo das mãos. Cada um desses anéis tinha um poder diferente.
Depois se descobriu que esses anéis eram de origem alienígena, de uma raça de seres que se pareciam fisicamente com Dragões, uma das causas das lendas chinesas sobre esse mítico monstro. O Mandarim dominava também a tecnologia alienígena do teletransporte, que a utilizava para capturar pessoas do seu interesse. Várias vezes raptou o Homem de Ferro e também um antigo funcionário de Tony Stark, chamado Happy Hogan, que na ocasião havia vestido a armadura de ferro para ajudar o patrão. Em outro confronto, construiu o andróide chamado Ultimo para lutar com o super-herói.
Além de enfrentar o Homem de Ferro com certa regularidade, o Mandarim já combateu o Hulk ao lado do Homem-Areia. Fez parte também dos Mestres do Terror, inimigos dos Vingadores. Chegou até a enfrentar os X-Men.

Poderes e habilidades:

Esse tópico já foi abordado no texto acima.


Link da continuação da lista:



Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

ARROW | MAIS NOVIDADES nas participações de NEVASCA e VIBRO

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!