Já assistimos Kick-Ass 2! Quer saber o que achamos?


Qualquer fã de Quadrinhos de verdade sabe que a loooooooonga espera pela estréia de Kick-Ass 2 no Brasil termina nesta sexta-feira, dia 18/10. Aliás, esta é a minha maior crítica ao trabalho da Universal Pictures, a demora absurda entre a estréia nos EUA em Agosto e a chegada em terras tupiniquins...

Mas enfim, fui convidado para uma das cabines para imprensa semana passada e pude conferir o filme uma semana antes e eu não podia ter saído mais satisfeito do cinema!

Kick-Ass 2 não é para todo mundo, aliás, arrisco a dizer que é para poucos. Mas para esses poucos (que acredito inclua boa parte dos nossos leitores) o filme é demais, entrega tudo que gostaríamos em uma continuação!

Mantém a tradicional fotografia, o diálogo afiado e sem papas na língua e a mesma violência que viemos a apreciar no primeiro Kick-Ass. Para resumir minha crítica em uma frase:

Quem curtiu o primeiro, vai se divertir demais com o segundo. 

Com Produção Executiva de Matthew Vaughn, diretor do original,  assume a direção com segurança e sem querer re-inventar os personagens ou o mundo criado. Ele sabe muito bem como foram estabelecido os personagens e suas relações no original e respeita o trabalho feito até aqui. 

Pode até parecer demérito dizer isso mas fica a sensação de que Kick-Ass 2 foi dirigido por Matthew Vaughn, mas, pelo contrário, mostrando humildade, Jeff Wadlow assume a direção para si e realiza um trabalho competente, respeitoso e correto, em especial com que deixou de ser a garotinha fofa do primeiro filme para se tornar uma jovem mulher buscando sua identidade e balançando entre a vida como Hit Girl e a vida escolar.



O destaque no elenco, além de Chloe, fica por conta de  e seu personagem, o Coronel Stars & Stripes. Com boas sacadas e ótimas falas improvisadas, Carrey se mostra à vontade no filme e parece se divertir muito em cena. Diferente do próprio Kick-Ass, o ator . Enquanto no primeiro filme ele mostrava gosto pelo personagem e nós nos divertíamos com ele interpretando o Kick-Ass, dessa vez a impressão que ficou é que ele só voltou por questões contratuais. Não que sua atuação seja ruim, pelo contrário, é mais do mesmo e até por isso que fica a minha crítica. Enquanto Chloe fez questão de interpretar sua Hit Girl de forma diferente, Aaron apenas entregou o bê-a-bá sem muito se esforçar em trazer algo novo.

E nesse sentido o roteiro também não ajudou, enquanto todos os personagens apresentam arcos estabelecidos e que amadurecem conforme vão enfrentando as consequências de suas ações, Kick-Ass se mantém estático do começo ao fim. Até quando seu personagem pode e deve crescer diante de uma tragédia em sua vida, ele continua agindo da mesma forma e realizando as mesmas escolhas.



Kick-Ass 2 é mais divertido que o original, e busca isso, busca ser mais engraçado e consegue arrancar boas risadas ao longo da projeção. Cenas com a Chloe no colégio e com  tentando se tornar um supervilão assumindo a identidade The Motherfucker são impagáveis, aliás, o eterno McLovin' consegue trazer uma leveza e senso de humor ao papel até quando o roteiro exige uma raiva descontrolada dele.

As sequências de ação continuam bem coreografadas e fotografadas, é bom ver um filme que não cai no jeito MTV de fazer ação com corte rápidos e frenéticos. Wadlow faz um excelente trabalho, bastante criativo, com suas sequências de ação principais, nunca perdendo os personagens nos planos ou nos absurdos que vão acontecendo. Aliás, preciso destacar que duas sequências em particular são incrivelmente inventivas e bem-feitas, quando vocês assistirem saberão imediatamente quais são.

Como eu disse lá em cima, o filme não é para todos, até porque, por lembrar muito o original, parece ser mais do mesmo, ou literalmente uma continuação sem muitas inovações. Mas como eu, tenho certeza que muitos fãs de Kick-Ass e dos outros personagerns irão se entregar e curtir mais esta aventura deles!

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS