As cenas e momentos mais polêmicos de South Park

10-Satã decide fazer uma grande festa de Halloween. E um dos convidados é ninguém menos que o documentarista da vida selvagem Steve Irwin, que havia morrido poucas semanas antes, vitima do agulhão de uma arraia. E é claro que o “caçador de crocodilos” é retratado com a arraia ainda enfiada no peito. Muita gente achou que era “cedo de mais” para a piada.

9-Para evitar processo, o cantor Michael Jackson é chamado de “Mr. Jefferson” ao logo desta historia. O pop star se muda para South Park e usa seus brinquedos para tentar conquistar a garotada. “Jerfferson” também é retratado como um pai irresponsável, cujo rosto está caindo aos pedaços após varias cirurgias plásticas.

8-Cartman nunca foi tão cruel quanto sua vingança contra Scott Tenermam, um colega de escola mais velho que o sacaneou. O gordinho faz o rival comer, sem saber, uma tigela de chili preparada com carne dos próprios pais de Scoot. Os criadores do show, Trey Parker e Matt Stone, frequentemente elegem este episódio entre seus dez favoritos.

7-Disposto a mostrar como odiaram Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Parker e Stone(os criados da série) bolaram uma trama na qual o ator Harrison Ford é estuprado várias vezes por Steven Spielberg e George Lucas. Jornais acusaram a série de satirizar um crime sério, e o grupo Parents Televison Council elegeu o episodio como “o pior programa na TV paga” naquela semana.

6-A série recebe muitas criticas por palavrões e obscenidades do roteiro. Os produtores tiraram sarro dessa neura neste enredo, em que a população de South Park se revolta com o protagonista de uma série de Tv diz “merda”. O palavrão acaba sendo repetido pelos próprios personagens do desenho nada menos que 162 vezes.

5-Para celebrar os episódios de números 200 e 201, a série retomou temas polêmicos do passado, incluindo o uso da figura de Maomé. Dezoito dias após a exibição, uma bomba foi encontrada próximo à sede da empresa que controla o canal de South Park nos EUA. A polícia chegou a considera-la uma reação de extremistas islâmicos a estes capítulos.

4- Além de ironizar a Cientologia, a história mostrava Tom Cruise preso em um armário, recusando-se a sair. Era uma sátira com a sexualidade do ator, já que “sair do armário” é uma gíria para se assumir gay. Cruise não curtiu e ameaçou não divulgar Missão Impossível III se o reprise do episodio não fosse cancelada.

3-Uma família de mórmons se muda para South Park e seus hábitos causam estranhezas entre Stan e seus amigos. A parte mais ofensiva, porém, são flashbacks que explicam a origem dessa religião. Um fundo musical apenas com repetições da palavra “idiota” dá a entender que só gente burra acredita na historia contada pelo fundador Joseph Smiths.

2-Na versão “South-parkiana” das estátuas milagrosas que choram sangue, uma imagem de Nossa Senhora começa a sagrar... pelo ânus. Para piorar, o programa foi exibido nos EUA na véspera de uma data local dedicada à Virgem Imaculada. Diversos grupos católicos exigiram um pedido de desculpa e o episodio sofreu campanhas de boicote na Austrália e na Nova Zelândia.

1-Em 2005, um jornal dinamarquês publicou cartuns com a imagem do profeta Maomé, o que é proibido pelo islamismo. A polêmica foi parodiada em South Park, que mostram os EUA em pânico diante de seu capitulo de Uma Família da Pesada com o fundador do Islã. No fim, rolou uma censura real: o próprio canal de South Park o proibiu de mostrar Maomé. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT