Ranking de Super Vilões - Parte 3/20

Aqui a continuação da lista do ranking dos piores ou melhores(depende da opinião do leitor) vilões dos quadrinhos.Uma pequena introdução de como funcionara a lista, para quem não leu a primeira postagem: toda semana será publicado 5 posições em cada postagem, isso durante 20 semanas, pois a postagem será semanal.Funcionará na forma de um ranking, no qual será feita na contagem decrescente(100 ao 1).Espero que gostem do ranking e da pequena introdução de cada vilão.

Para quem ainda não leu a postagem anterior do ranking, eis aqui o link:http://www.actionsecomics.net/2013/09/ranking-de-super-viloes-parte-220.html

90. Carnificina

Carnificina é um personagem de arte seqüencial do universo do Homem-Aranha. Ele foi criado pelo roteirista de quadrinhos David Michelinie.

O nome de seu hospedeiro é Cletus Kassady. O jovem Kassady não era um bom exemplo de juventude, sendo sempre cínico, cruel e sem bons sentimentos - em suma, um verdadeiro psicopata. Aparentemente Cletus sempre teve um relacionamento conturbado com seus pais. Em uma das ocasiões mais traumáticas de sua vida, Cletus, após ser flagrado torturando seu cachorro, foi atacado por sua mãe. O desespero da mulher era tanto que ela tentou matá-lo. Mas ela foi impedida pelo pai de Cletus, que acabou matando-a por espancamento. Cletus não esboçou reação para protegê-la. Após esse incidente, no julgamento de seu pai, ele alegou que sua mãe foi assassinada sem motivo algum. Seu pai foi executado na cadeira elétrica. Agora um órfão, Cletus foi mandado ao Orfanato St. Estes, onde ele recebeu um tratamento hostil e cruel por parte dos outros garotos e dos que ali trabalhavam. Cletus se vingou deles, matando o administrador do orfanato e ateando fogo ao lugar.
Cletus justifica seus atos com uma absurda filosofia de que o universo é essencialmente caótico e que lei e ordem são perversões. Mais tarde, Cletus agia como assassino em série, mas as autoridades conseguiram pegá-lo. Na prisão, seu companheiro de cela era Eddie Brock. Este era hospedeiro de uma entidade alienígena simbionte, que, juntos, formavam a criatura Venom. Aconteceu que a entidade de Eddie voltou para seu corpo. Venom escapou da prisão, mas deixou um fragmento do alienígena pelas paredes da cela. O tal fragmento (na verdade essa parte fragmentada nada mais era do que a cria do simbionte que estava junto com Brock) eventualmente veio a se fundir com Cletus, e foi dessa união que surgiu Carnificina. O simbionte acabou por ampliar a natureza psicótica de Cletus, tornando-o ainda mais mentalmente instável e perigoso. E ainda, como essa cria do simbionte original nasceu na Terra (não sendo alienígena assim como sua "mãe"), ao contrário de Venom, possui pouca vulnerabilidade ao som, tornando assim o Carnificina um páreo duro para o Homem-Aranha.

Poderes e habilidades: 

  • Super Soro
  • Força sobre humana;
  • Velocidade e agilidades sobre-humanas;
  • Imunidade ao sentido aranha de Peter Parker;
  • Capacidade de aderir às superfícies;
  • Fator de cura (usando seus tentáculos para absorver a força vital das vítimas);
  • Capacidade de criar teias;
  • Capacidade de disfarçar o simbiose como roupas normais.
  • Capacidade de manipular a forma do simbionte (criando escudos, machado, facas, espadas, etc.)
  • "Sentido Aranha".
  • Em Spider-Man: Shattered Dimensions, após ser exposto a um fragmento da Tábua da Ordem e do Caos, Carnificina passa a poder controlar aqueles de quem absorveu a força vital, podendo construir um exército zumbi com os soldados da S.H.I.E.L.D. que eventualmente vêm a ser derrotados pelo Homem-Aranha.

89. Penumbra

Penumbra ou Sombra é um vilão fictício da DC Comics. O Penumbra tem uma bengala com o poder de controlar sombras (em algumas versões, o poder parte dele mesmo). Ele foi um inimigo primariamente do Flash. Primeira aparição em Flash Comics #33 (1942). Criado por E. E. Hibbard, reformulado por James Robinson em 1994.


O Penumbra foi um conhecido membro de diversas encarnações da Sociedade da Injustiça. Nos anos 50, ele juntou forças com o Pensador e o Violinista a fim de manter a inteira Keystone City, a cidade do Flash, sob animação suspensa à parte de nossa dimensão. Por anos, ninguém sabia o que aconteceu com a cidade de Keystone; lá, o trio de vilões reinava absoluto, sem nenhum herói para atrapalhar. Somente quando o Flash atingiu outra dimensão, e constatou a localidade de Keystone, ele pôde encontrar Jay Garrick e libertá-lo da animação suspensa. Juntos, a dupla libertou Keystone dos vilões e devolveu a cidade a seu local de origem. 
O Penumbra estava também entre os vilões que Rei Kull manipulou a fim de tentar conquistar a Terra 1, a Terra 2 e a Terra S.
Alguns anos depois, o Penumbra, o Dardo de gelo e o Violinista foram contatados pelo espírito de Darkseid, que logrou os vilões a ressuscitarem seu corpo. O Pai Celestial e outros Novos Deuses de Nova Genesis contataram a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça, de modo que acabaram com os planos de Darkseid , e salvaram o trio de vilões, que já não servia mais aos propósitos do soberano de Apokolips.

Poderes e habilidades:

A origem e fonte dos poderes de Penumbra variam de acordo com a versão. Entretanto ele foi visto manifestando os seguintes poderes:
  • Projetar um campo de escuridão, onde só ele pode enxergar mediante óculos especiais;
  • Criar construtos e seres vivos de sombras;
  • Criar portais com sombra, de modo a poder realizar viagens instantâneas de um ponto a outro por atravessar estes portais;
  • Criar campos de força com sombras sólidas;
  • Imortalidade.

88. Hunter Rose

Hunter Rose tem sucesso em tudo o que ele já tentou, tornando-se um esgrimista mestre e escritor famoso. Ele começou um império do crime para saciar sua necessidade de excitação, e ficou conhecido como Grendel, o senhor do crime e mestre assassino de sua idade. Seu inimigo é Argent o lobo. Ao longo dos séculos seguintes, muitos outros seguiram seus passos e tornou-se novas encarnações de Grendel.

Poderes e habilidades:


Não conseguir achar tais informações, mas vocês podem ter um pequena ideia lendo o texto, ela mostra um pouco as habilidades do tal personagem.

87. Electro

Electro é uma personagem da série Homem-Aranha que tem poderes elétricos e pode puxar ferro, aço e metal. Seu nome verdadeiro é Max Dillon. Ganhou seus poderes quando trabalhava com fios de alta tensão e acidentalmente sofreu uma descarga. Por motivos não explicados na versão original, com o choque ele não morreu mas se transformou num gerador de eletricidade humano. A partir daí enveredou para o crime, procurando enriquecer com seus poderes, mas sempre teve frustrado seus planos pelo Homem-Aranha. Aproveitando a nova caracterização que lhe deu John Byrne em Gênesis (série de histórias que recontou a Origem do Homem-Aranha e de seus vilões clássicos) Electro se tornou o segundo mais forte de toda a série Homem-Aranha.

Poderes e habilidades: 


Electro é um ótimo eletricista e é bastante eficiente com aparelhos eletrônicos. Seus poderes são a partir de eletricidade. Seu corpo está sempre gerando uma corrente de bio eletricidade. Ele pode converter essas correntes em rajadas elétricas bastante poderosas. Por ter seu corpo sempre elétrico, ele pode magnetizar ferro e aço em seu corpo, podendo ficar maior, como um monstro de ferro. Ele também pode repelir ferro e aço. Electro, pode também, absorver energia ambiente, a fim de ficar mais poderoso. Certa vez, ele já aumentou seus poderes para níveis quase incalculáveis, derrotando o Homem-Aranha. Como sempre, Parker volta e derrota Electro. Electro nunca conseguiu uma derrota "completa" sobre Homem-Aranha. Isso se dá, por Parker o derrotar de formas simples, tal como juntando suas mãos e pés, ou jogando-lhe água em cima, assim, causando um curto nos seus poderes. Recentemente, seus poderes foram novamente ampliados, a ponto de conseguir tornar o próprio corpo em eletricidade, conseguido propagar-se através de aparelhos elétricos e outros objetos.

86. O Governador(The Walking Dead)

O líder de Woodbury auto-intitulado Governador, um cara sádico e que domina seu grupo a mãos de ferro, tortura e estupra Michonne, pois esta arrancou sua orelha no ato de sua captura. Depois ele acaba sendo torturado pela própria Michonne, que entre outras coisas arranca-lhe um olho e um braço, além dos testículos.Phillip sobrevive, mas morre no ataque a prisao, assassinado por uma de suas capangas. Em 2007 foi votado Melhor Vilão em eleição realizada pela revista Wizard.

Poderes e habilidades: 


O governador é um mero mortal que merece entrar nesta lista, mas não se sabe especificamente suas habilidades. 



Link da continuação da lista:


Ranking de Super Vilões - Parte 4/20http://www.actionsecomics.net/2013/10/ranking-de-super-viloes-parte-420.html

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT