Roteirista de ‘O Homem de Aço’ diz que não segue a regra ‘Superman nunca mata’


David S. Goyer, roteirista de ‘O Homem de Aço’, afirmou que não se deixa restringir pela regra do Superman de nunca matar. Ele falou sobre a questão na Conferência dos Roteiristas do BAFTA e do BFI (Instituto Britânico de Cinema).

“Nós bem sabíamos que isso seria polêmico, nós não estávamos nos enganando, e não fizemos isso só pelas aparências”, declarou Goyer sobre o momento em que o Superman mata o General Zod em ‘O Homem de Aço’. “Nós sentimos que, no caso de Zod, queríamos colocar o personagem em uma situação impossível e fazer uma escolha impossível.”

O roteirista mencionou sua experiência nos quadrinhos para explicar por que não quis seguir a tão importante regra de conduta do super-herói: “Eu já escrevi histórias em quadrinhos também, e é nesse ponto que eu discordo de alguns dos meus colegas que escrevem quadrinhos – ‘Superman não mata’. É uma regra que existe fora da narrativa, e eu simplesmente não acredito em regras como essa. Eu acredito que, quando você está escrevendo para o cinema ou para a TV, você não pode se apoiar em uma muleta ou regra que existe fora da narrativa do filme.”

Goyer também falou sobre outras alternativas possíveis, e por que optou por não utilizá-las. “Então a situação era: Zod diz, ‘Eu não vou parar até que você me mate ou eu te mate.’”, explicou. “A realidade é que nenhuma prisão no planeta poderia segurá-lo, e, no nosso filme, o Superman não pode voar para a Lua, e nós não queríamos criar essa muleta.”

Para completar, ele afirmou que a morte de Zod terá efeitos no caráter do Superman nos próximos filmes: “O nosso filme é de certa maneira um ‘Superman Begins’, ele não é o Superman de verdade até o fim do filme. Queríamos que ele tivesse essa experiência de tirar uma vida e carregar isso consigo nos próximos filmes. Como ele é o Superman, e como as pessoas o idolatram, ele terá de se forçar a ter um padrão superior.”

via Cine Pop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS