Ranking de Super Vilões - Parte 2/20

Aqui a continuação da lista do ranking dos piores ou melhores(depende da opinião do leitor) vilões dos quadrinhos.Uma pequena introdução de como funcionara a lista, para quem não leu a primeira postagem: toda semana será publicado 5 posições em cada postagem, isso durante 20 semanas, pois a postagem será semanal.Funcionará na forma de um ranking, no qual será feita na contagem decrescente(100 ao 1).Espero que gostem do ranking e da pequena introdução de cada vilão.

Para quem ainda não leu a postagem anterior do ranking, eis aqui o link: http://www.actionsecomics.net/2013/09/ranking-de-super-viloes-parte-120.html



95. Ômega Vermelho


Ômega Vermelho (Omega Red) é um personagem de histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics.

O Ômega Vermelho, cujo nome verdadeiro é Arkady Rossovich, era um psicopata mutante russo utilizado como assassino pelo governo soviético durante a Guerra Fria.
Dono de uma mente perturbada, ele sai do controle do governo soviético e começa a matar indiscriminadamente ao redor da Europa, até ser preso pelo agente da Interpol Sean Cassidy, o futuro Banshee. Após essa prisão, seu governo natal executou algumas melhorias em seu corpo, transformando-o no Ômega Vermelho.
O Ômega Vermelho já havia enfrentado o mutante Wolverine antes deste ter se tornado um X-Men, quando ainda atuava numa equipe governamental ao lado de Dentes-de-Sabre e Maverick.
Este personagem da Marvel serviu de inspiração para o personagem Akamatsu em Samurai X.
Em 2010, foi publicada história na revista Wolverine 68, onde Ômega Vermelho e Wolverine participavam sem saber de uma competição com outros mutantes para suceder Romulus. Ambos se encontram e começam a lutar em uma prisão. Wolverine carregava consigo o Sintetizador de Carbonadium, única coisa que poderia estabilizar a radiação do Carbonadium, objeto que Ômega buscava desenfreadamente. Ômega consegue pegar o Sintetizador, e Wolverine, ao descobrir a trama, resolve deixar que ele fosse o sucessor de Romulus. Mas depois de Ômega ameaçar seu filho Daken, Wolverine saca a espada Muramasa, que é feita de Mal solidificado, e mata Ômega Vermelho.

Poderes e habilidades:


Seu dom mutante original é a capacidade de lançar no ar os seus "esporos da morte", que também pode ser utilizado através do contato prolongado com seu toque. Isso faz com que a vítima comece a definhar, no poder que é conhecido como Fator de Morte.

Além desse poder mutante natural, o Arkady possui dois tentáculos metálicos retráteis, que se projetam de seus pulsos. Eles são feitos de Carbonadium, uma liga de Adamantium modificada para se tornar flexível. Mesmo que estes tentáculos sejam cortados, eles conseguem se recompôr, além de poder drenar energia vital de outros seres vivos. O Carbonadium porém, possui um grave defeito, é radioativo. Ardaky foi escolhido para ser o Ômega Vermelho porque seus dons mutantes mascaram o efeito negativo do Carbonadium, mas mesmo assim, ao longo dos anos, ele foi afetado pela radioatividade.


94. Skrull

Os Skrulls são uma civilização fictícia extraterrestre das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criada por Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1962, primitivamente como inimigos do Quarteto Fantástico. A primeira aparição desse povo foi em Fantastic Four #2, quando alguns deles estavam se fazendo passar pelos membros do Quarteto, e estes tinham que se defender.

Poderes e habilidades:



Os Skrulls têm uma aparência horrenda, são verdes e seu queixo é repleto de saliências. Usam, na maioria das histórias, um uniforme roxo e um capacete preto. São inimigos dos Krees, outra raça de alienígenas guerreiros.

Os Skrulls têm poderes idênticos aos da vilã Mística, e podem se transformar em quem desejarem, contudo, não podem copiar a força ou os poderes do mesmo. Em uma história, um comandante Skrull ordena um ataque ao planeta Terra, para coletar amostras de DNA dos membros da equipe do Quarteto Fantástico. Os Skrulls a conseguem, e o comandante, que havia unido forças com um comandante Kree (um império inimigo), usa a tecnologia deles e as amostras de DNA dos membros do Quarteto para se transformar na criatura conhecida por Super Skrull, um ser alienígena que possui os poderes de cada um dos membros do Quarteto Fantástico. Recentemente, estenderam o uso dessa tecnologia numa tentativa de dominar o planeta Terra: a Invasão Skrull. Para dominar os seres humanos, os alienígenas utilizaram-se de um sórdido estratagema: infiltraram agentes disfarçados de heróis Marvel entre as suas variadas equipes, com o intuito de capturá-los, torturá-los e, após extrair amostras do DNA para copiar seus poderes e criar novos Super Skrulls, matá-los. Com a união da Iniciativa, dos Novos Vingadores e dos Thunderbolts, os extraterrestres foram derrotados e expulsos do nosso mundo. Porém, como os maiores beneficiados foram os supervilões (principalmente os protegidos pela Lei de Registro de Super-humanos - caso dos Thunderbolts de Norman Osborn), o fim dessa saga coincide com o início de outra: Reinado Sombrio.


93. Omni-Man


Pai do famoso super-herói adolescente Invincible, Omni-Man é um Viltrumite. Originalmente um herói que virou super vilão, mas, desde então, aprendeu o erro de seus caminhos, e está tentando se redimir, mas sabe que ele não pode voltar para a terra.



Poderes e habilidades: 




Força, velocidade e invulnerabilidade.



Não conseguir achar muitas informações sobre o mesmo, pois quase tudo aquilo que achei sobre ele estava em outros idiomas e em difícil tradução.





92. Parallax


Parallax é uma entidade cósmica que nutre e se alimenta do próprio medo que espalha nos seres vivos dos planetas que são tocados por sua energia amarela. A entidade foi aprisionada dentro da bateria central de Oa pelos Guardiões do Universo há muito tempo por ter causado uma grande destruição cósmica. Devido a isso, explicada durante muito tempo como uma "impureza" na Bateria Central, a energia verde dos anéis dos lanternas não funcionava em coisas amarelas. Atualmente Parallax é definida como um avatar, assim como Ion é a energia verde da Força de Vontade, o avatar dos Lanternas Verdes.
Num acontecimento catástrofico para o Universo, Parallax possuiu o Lanterna Verde Hal Jordan quando a cidade natal do herói, Coast City, foi destruída pelo Superciborgue.
Desesperado com o ocorrido, Hal voa para Oa no intento de conseguir a permissão dos Guardiões do Universo para ressuscitar todos os habitantes de Coast City. Seu desejo é negado, pois o anel não pode ser usado para ganhos pessoais e sim para servir às grandes necessidades do universo. Frustrado com a decisão dos Guardiões e cheio de remorsos por não ter impedido a destruição de seu lar, Hal teve seu estado psicológico agravado provocando um grande medo no maior dos Lanternas Verdes. Aproveitando-se desse raro momento de dor, fraqueza e medo de Hal Jordan, Parallax se instala junto ao consciente do herói, que assim se torna para entidade uma porta para o mundo exterior.
Com essa invasão do seu ser Hal Jordan enlouquece e mata a quase totalidade dos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes, tornando o universo um pouco mais escuro e provocando o evento conhecido como Zero Hora.
Apenas poucos membros da Tropa sobrevivem escondidos entre as estrelas. Sinestro, atual vilão e antigo mestre de Hal, coloca uma parte de um plano maior em prática: utilizando-se de uma cópia criada com a energia do anel ele forja sua morte nas mãos de Hal Jordan quando este aparentemente quebra-lhe o pescoço. Em seguida Hal Jordan, como se fosse forçado, vai até Oa e absorve toda a energia da Bateria Central, (a fonte de energia dos anéis dos lanternas verdes) libertando assim por completo Parallax, que passa a habitar no próprio Hal Jordan.
Toda a saga da transformação de Hal Jordan em Parallax é contada na mini-série Crepúsculo Esmeralda publicada pela Abril Jovem.

91. Adversário


O Adversário é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Uma entidade poderosíssima, o Adversário é uma ameaça capaz de afetar todo o espaço-tempo. Sua maior adversária é Roma, guardiã do Multiverso. Sendo presente nas lendas das tribos Cheyenne, ele tem en Nazé o xamã da tribo, outro grande adversário.

Sendo imortal, o Adversário (ou O Ardiloso, como também é conhecido) assola a realidade há milênios, tendo sido muitas vezes detido por Merlin. Porém, suas duas últimas aparições foram detidas graças ao heróis da Terra 616, auxiliados por Roma. A primeira batalha contra ele ocorreu na Saga Queda dos Mutantes, onde os X-Men foram os principais responsáveis pela sua derrota, passando pelo Portal do Destino em seguida.

Em sua segunda aparição, ele não chegou a atingir grandes poderes e se tornar uma ameaça que necessitasse de grandes uniões, pois ele foi prontamente detido pela segunda formação do X-Factor. Foi nessa saga que Forge (chamado nas lendas Cheyennes de O Criador) fez as pazes com seu passado místico, ao descobrir que o acidente que lhe custou a perna e a mão foi causado por interferência do adversário, e não por sua imperícia em magia. Assim, unido a Roma e Nazé, ele conseguiu sobrepujar o vilão, cumprindo as profecias de sua tribo.

Em Wolverine #86 (no Brasil, Wolverine 61), Albert & Elsie-Dee (uma dupla de andróides aliados de Logan) e a criatura Caçador das Trevas viajam para o passado cerca de 300 anos. Eles vão investigar um esqueleto de adamantium e ajudam versões futuras de Forge e Wolverine a enfrentar a criatura e seu aliado naquele período.


Link da continuação da lista:



Ranking de Super Vilões - Parte 3/20: http://www.actionsecomics.net/2013/10/aqui-continuacao-da-lista-do-ranking.html







Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS