Ranking de Super Vilões - Parte 1/20

A partir de hoje estarei publicando uma lista com os piores ou melhores(depende da opinião do leitor) vilões dos quadrinhos, sendo que toda semana será publicado 5 em cada postagem, isso durante 20 semanas, pois a postagem será semanal.Funcionara na forma de um ranking, no qual será feita na contagem decrescente(100 ao 1).Espero que gostem do ranking e da pequena introdução de cada vilão.



100. MODOK


MODOK é um personagem das histórias em quadrinhos, publicadas pela Marvel Comics. Ele é um super-vilão que aparece pela primeira vez em Tales of Suspense #93, de 1967. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.
Anteriormente era apenas um ser humano comum, George foi forçado a se tornar um experimento humano vivo e foi posteriormente transformado em M.O.D.O.K. (Mental Organism Designed Only for Killing; em português, Organismo Mental Desenvolvido apenas para Matar). Chamando a si mesmo de O Cientista Supremo e usando seu vasto intelecto e poderes psiônicos, ele aniquilou todos aqueles que estiveram envolvidos na sua experiência. E possui várias armas projetadas para matar, equipado em sua cadeira planadora.

Poderes e habilidades:
George Tarleton é submetido a um processo mutagênico que lhe garante inteligência super-humana, incluindo uma memória de computador do tipo e da capacidade de prever resultados prováveis ​​que faz fronteira com a precognição, mas sua criatividade permanece em nível de um humano médio. Como MODOC, o personagem também tem poderes psiônicos permitindo-lhe controlar mentalmente os indivíduos e grupos de grande porte, e gerar campos de força capaz de resistir a pequenas explosões nucleares. Por cortesia da tecnologia IMA, MODOK usa uma tiara que lhe permite concentrar o seu poder mental em um raio de energia devastador.
Um efeito colateral da mutação foi o crescimento da cabeça de Tarleton até o ponto em que seu corpo não pode mais suportar o peso, necessitando o uso de um exoesqueleto e uma cadeira planadora. A cadeira está equipada com uma variedade de armas, incluindo mísseis e lasers. Ocasionalmente, Tarleton teve a utilização de um veículo humanoide gigante que foi proporcionalmente dimensionado para sua cabeça. Os órgãos de Tarleton também desgastam rapidamente, necessitando o uso de clones, cujos órgãos são utilizados para sustentá-lo.
Como o líder da IMA, MODOC tem tecnologia avançada e um exército pessoal à sua disposição.

99. Fin Fang Foom

Fin Fang Foom é dragão alienígena que aparece no universo Marvel. Fin Fang Foom apareceu pela primeira vez em Strange Tales vol. 1, nº 89 (Outubro de 1961).
Embora outrora acreditava-se que ele fosse um nativo do vale do dragão adormecido na China, Fin Fang Foom é um alienígena tendo vindo do planeta Kakaranathara (também conhecido como Maklu IV) no sistema Maklu da grande Nuvem Magelânica. Foom e vários outros membros de sua raça originalmente abandonaram seu pacífico planeta no intuito de conquistar outros planetas.Os dragões alienígenas pousaram em terra na antiga China, e usaram sua transmutação de forma natural para imitar a forma humana, na intenção de se inserir e estudar a espécie humana antes de iniciar sua conquista. Foom entretanto estava preso em um túmulo, e adormecido graças a uma erva que lhe colocava em estado catatônico.
Fin Fang Foom é brevemente despertado no 8º século, e volta a dormir com uma segunda aplicação da erva. Foom dorme então até a era moderna, quando é deliberadamente despertado pelo adolescente Chan Liuchow, cuja terra natal está sob ameaça do Partido Comunista da China. Liuchow convence Foom com a ameaça da erva, e conduz o dragão diretamente para o acampamento comunista, que é dizimado por Foom. Após isso, Liuchow leva-o de volta para sua tumba, onde a erva o faz retornar ao seu sono.Em algum ponto, o adormecido Fin Fang Foom é capturado pelo ancião do Universo conhecido como Colecionador, e aprisionado em sua coleção subterrânea de monstros. Quando o vilão conhecido como Toupeira ataca o local, Foom e os outros monstros escapam  e são mais tarde capturados pelo recém formado Quarteto Fantástico e depositados na ilha monstro. Foom, entretanto, não tem desejo algum em servir ao Toupeira (que usa a ilha como base) e vai embora, retornando à China e à hibernação.
Algum tempo depois um cientista chamado Doctor Vault consegue controlar mentalmente o dragão e faz com que ele ataque seu inimigo. Resistindo ao controle, Foom ao invés disso ajuda Colossus contra a invasão alienígena, com a intenção de preservar o planeta para que a espécie dos dragões pudesse conquistá-lo posteriormente. O controle mental de Vault brevemente força Foom a lutar contra Colossus, Foom então se sobrepões ao seu oponente com artes marciais antes de libertar sua mente e retornar a hibernação. Anos mais tarde, Fin Fang Foom é mais uma vez despertado de seu descanso quando seu corpo é possuído pelo demônio Aan Taanu. Combatendo um grupo de aventureiros ocultos (incluindo o agora mais velho Chan Liuchow, já um Professor) conhecidos como a Legião da Noite em Nova York, Taanu é exorcizado do corpo de Foom, e o confuso dragão mais uma vez retorna à hibernação.
Em algum ponto da era moderna, a embarcação do povo Makluan é encontrada por um homem que rouba 10 anéis sofisticados dele, e em consequência se torna o supervilão Mandarin. Anos mais tarde o Mandarin é levado ao Vale do Dragão Adormecido pelo capitão da embarcação, e encontra (e acorda) Fin Fang Foom, usando o dragão para ameaçar o governo chinês. Quando os outros Makluans tomam a forma humana para iniciar sua conquista, o Mandarim percebe que está sendo usado e junta suas forças com o Homem de Ferro para combater os dragões, terminando a batalha aparentemente com a completa aniquilação deles.

Poderes e habilidades:

Fin Fang Foom possui grande força super-humana; o limite do que ele consegue levantar excede as 1000 toneladas. Tem a capacidade de voar com suas asas a velocidades supersônicas, e é capaz de expelir chamas pela boca a grandes distâncias. Tem também grande resistência a ferimentos e não pode ser ferido por armas convencionais. É capaz de regenerar-se de feridas extremamente severas. Têm o tempo de vida muito amplo, tendo sobrevivido a vários séculos. Certa vez mostrou a habilidade de se transformar num grande número de lagartos. É também altamente inteligente, apesar de sua forma bestial. Foom já mostrou a capacidade de se comunicar telepaticamente. É também um mestre num estilo de luta que inspirou as artes marciais da terra. Após várias mortes, ele se tornou capaz de apropriar-se de vários objetos e pessoas e encontrar maneiras de criar um novo corpo exatamente igual ao primeiro. Ele também pode torcer e retorcer o seu corpo.

98. Mestre Mental (Jason Wyngarde)


O Mestre Mental (Jason Wyngarde) é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, ele é um mutante, membro da primeira formação apresentada da Irmandade de Mutantes sendo, como tal, um tradicional inimigo dos X-Men. Sua primeira aparição nos E.U.A. foi em X-Men Volume 1#4 (Março de 1964).
Nada se sabe da vida do Mestre Mental antes de ele ter sido recrutado por Magneto para participar de sua Irmandade de Mutantes, em um dos muitos momentos em que Magneto tentava proteger sua raça dos humanos "normais". Criando a ilusão de que seus adversário enfrentavam um grande exército, ele ajudou a Irmandade a tomar o domínio de um pequeno país sul-americano. Porém, após serem derrotados pelos X-Men, a Irmandade se encontra com a entidade cósmica conhecida como Estranho, que transforma imobiliza Jason enquanto sequestra Magneto e Groxo, causando a dissolução da equipe. Somente meses depois a Irmandade se reorganizaria, já com novos membros, tais como o Blob.
Jason, porém, permaneceu pouco tempo na equipe, pois foi aceito como Lorde Cardeal do Círculo Interno do Clube do Inferno, desempenhando importante papel na saga da Fênix Negra. Tendo seus poderes potencializados por Emma Frost, ele conseguiu potencializar suas ilusões diretamente na psiquê de Jean Grey, fato que foi um dos principais responsáveis pelo afloramento do lado negro da Fênix. Quando a Fênix consegue se livrar de sua influência, lança um ataque mental tão devastador, que leva Jason à insanidade. Assim, o Mestre Mental passa vários meses preso em um sanatório.
Quando ele consegue se recuperar, porém, jura vingança contra todos que o prejudicaram. Com seus poderes, ele cria vários problemas Vampira e Mística,Ciclope e Madelyne Pryor e até mesmo Wolverine e Mariko Yashida. Porém, nunca conseguindo causar o estrago pretendido, ele foi derrotado definitivamente mais uma vez pela Fênix, agora incorporada em Rachel Summers, então membro do Excalibur.
Vários anos depois, ele foi infectado pelo Vírus Legado, vindo a falecer. Um pouco antes de morrer , ele pede o perdão de Jean Grey por tudo que a causou, partindo em paz. Após sua morte, foi revelada a existência de suas duas filhas (que possuem poderes semelhantes aos seus): Martinique Jason e Regan Wyngarde.

Poderes e habilidades:

Jason Wyngarde tem a habilidade psiônica de projetar complexas ilusões na mente das pessoas, de forma que elas acreditem ver, ouvir, tocar, cheirar ou provar coisas que não existem de fato, permitindo que Jason as manipule ao seu bem-prazer. Como exemplo, ele poderia se passar por uma pessoa diferente ou até mesmo parecer invisível.

97. Spawn (Violador)

Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um "filho do inferno". Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.

Poderes e habilidades:


Spawn é quase indestrutível. Malebolgia quando lhe deu os poderes, disse que eles não teriam limites virtuais, dando a ele a capacidade de fazer o que bem entender. A sacada? caso os poderes esgotassem, ele voltaria ao Inferno. 

Spawn é imortal, é capaz de voar a velocidades absurdas, se teletransportar, ter força e agilidade quase imensurável e seus poderes de necroplasmia o tornam quase indestrutível a armas humanas. Ele também possui um fator de regenração quase instântaneo. 

Em sua forma mais forte, Deus Spawn dado a ele pela a Mãe de Tudo, Spawn é Onipotente, Onipresente e Onisciente, sendocapaz de fazer tudo que se pode imaginar e tem resistência a tudo que se possa imaginar (Tudo mesmo), sendo capaz de recriar a existência a vontade e derrotar Deus e Satan da maneira mais divertida que ele queira. 


96. Despero


Despero é um personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics. Ele é um alienígena que possui grandes poderes.

Oriundo do planeta interdimensional Kalanor, Despero nasceu como um mutante que possuía um poderoso terceiro olho capaz de hipnotizar. Usando seus poderes mentais, tornou-se supremo ditador de seu planeta.
Quando um inventor de seu mundo veio a Terra e chamou a Liga para protegê-lo enquanto ele terminava uma arma capaz de reverter os poderes do ditador, Despero confrontou o grupo e foi destronado.
Mais tarde, depois de se beneficiar de um ritual com a chama de Py'tar, tornou-se um dos adversários mais habilidosos da Liga.
Muitos foram os encontros entre o tirano e a Liga. Sempre como um poderoso adversário, Despero já causou enormes estragos na turma de bonzinhos defensores do universo!
Incontrolável, Despero já causou muitas mortes, entre elas a mutilação dos pais da heroína Cigana. Curiosamente, ao ser mentalmente controlado por um andróide chamado L-Ron, Despero virou Herói e até integrou uma versão da Liga liderada pela Mulher-Maravilha.
A Liga da Justiça já tentou de diferentes formas conter Despero: Hipnotizando-o para acreditar que tinha vencido, desintegrando seu corpo pelo universo, revertendo-o ao estado fetal, controlando sua mente e até destruindo seu corpo físico. Mas a criatura sempre retorna.

Poderes e habilidades:


Alienígena mutante de uma outra dimensão e além disso um gênio com habilidades de um guerreiro tirano. Despero também possui poderes de telepatia e hipnose gerada pelo seu terceiro olho que também é capaz de projetar ilusões realistas e penetrar, dominar virtualmente qualquer forma de vida consciente.

A extensão desses poderes permite que ele projete rajadas de energia telecinética que o habilita a teleportar matéria para qualquer lugar do universo.

Sua força física foi incrivelmente aumentada através do ritual pertencente à Chama de Py'tar que garante força, velocidade, resistência, agilidade e vigor muito superiores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS