O Homem de Aço | Roteirista fala sobre o polêmico final do filme

David S. Goyer, roteirista de O Homem de Aço, falou em uma palestra para roteiristas BAFTA do BFI (via Digital Spy) sobre a batalha final entre Superman (Henry Cavill) e o General Zod  (Michael Shannon) - Cuidado! A citação contém spoilers para quem ainda não assistiu ao filme.

"Sabíamos que seria controverso, não é como se estivéssemos nos iludindo, não estávamos fazendo para ser algo legal. Sentimos, no caso de Zod, queríamos colocar o personagem em uma situação impossível e fazer uma escolha impossível. Escrevo histórias em quadrinhos e é nesse ponto que discordo com alguns dos meus colegas - 'o Superman não mata'. É uma regra que existe fora da narrativa e eu simplesmente não acredito em regras assim. Acredito que quando você está escrevendo para o cinema ou para a TV, você não pode contar com uma muleta ou regras que existe fora da narrativa do filme. Então a situação era que Zod diz 'Eu não vou parar até você me matar ou até que eu mate você'. A realidade é que nenhuma prisão no planeta poderia segurá-lo e, no nosso filme, Superman não pode voar até a Lua (e não queríamos usar essa muleta). Além disso, nosso filme era de alguma forma um Superman Begins. Ele não é realmente o Superman até o final do filme. Queríamos que ele tivesse essa experiência de ter tirado uma vida e ter que levar isso consigo pelos próximos filmes. Como ele é o Superman e as pessoas o idolatram, ele precisará se colocar em um nível mais elevado", explicou.

Goyer, que atualmente desenvolve o roteiro do filme que juntará Batman e Superman ao lado de Zack Snyder, também é cotado como o roteirista do filme da Liga da Justiça. Questionado pelo Hollywood Reporter se seria mesmo o responsável pelo script, Goyer respondeu com um vago "Posso ser, não posso dizer".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS