Novo roteirista de Batwoman revelado


O publisher da DC ComicsDan DiDio, anunciou durante a Baltimore Comic-Con quem será o novo roteirista da série BatwomanMarc Andreyko. A saída voluntária dos escritores J.H. Williams III e W. Haden Blackman provocou grande controvérsia na semana passada.
Seja ou não para desviar críticas contra uma dita postura anti-gay da DC, o novo roteirista é homossexual. Andreyko já colaborou com a editora em vários trabalhos, em especial na série da Caçadora, entre 2004 e 2008.

Segundo DiDio, o novo roteirista entraria na edição 25 - embora Williams e Blackman tenham declarado que ficariam até a edição 26. Ou seja, a dupla pode ter sido cortada já dessas duas edições de encerramento.
O novo desenhista da série é Jeremy Haun. E a DC confirmou que J.H. Williams III e W. Haden Blackman saem mesmo antes do previsto: a última edição deles será a 24, de outubro.
Questionado quanto aos motivos para cortar os planos de um casamento entre Batwoman e a namorada Maggie Sawyer, DiDio declarou que "o herói não devia ter uma vida pessoal feliz. Quando se comprometem a ser herói e a defender os outros, eles sacrificam o que é pessoal. Isso é muito importante e foi algo que reforçamos. Quem faz parte da família Batman tem uma vida que é uma droga (...) É fantástico que eles tentem manter vidas pessoais, mas é igualmente importante que as deixem de lado. Esse é o nosso encargo, nosso decreto e nossa posição".
DiDio, porém, não comentou quanto às mudanças editoriais de última hora solicitadas aos autores, motivo principal pelo qual Williams III e Blackman afastaram-se de Batwoman.
Fonte: Omelete

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS