D20 – UM SERIADO SOBRE RPGS TOTALMENTE BRASILEIRO!


Graças às editoras independentes como a RetroPunk, a Secular Games, a Jambô e aRedBox Editora, o RPG tem dado uma respirada extremamente saudável aqui no Brasil.
Novos sistemas, tanto originais quanto localizados, não só trouxeram novo material, como também reavivaram a chama de voltar a jogar RPG em inúmeros nerds (e não-nerds).
Os nerds baianos estudantes da Oficina de Cinema da UNEB (Universidade Estadual da Bahia) tiveram a ideia de criar D20, um seriado de ficção que tem como temática o RPG. A ideia foi aumentando de escopo, até deixar de ser um projeto estudantil para se tornar um projeto profissional.
“O argumento principal aborda a transição da fase adolescente para fase adulta dos personagens. Os conflitos e experiências naturais na vida de um adolescente. D20 narra as aventuras vividas por um grupo de amigos que se reúnem no playground de um prédio para jogar RPG. Johnny, Erick, Leandro e Ágata têm entre 15 e 19 anos e são cheios de questões para resolver durante o processo de transição para a fase adulta. Os jovens vivem aventuras de heróis no universo do jogo que se confundem aos dilemas experimentados na vida real. Eles ainda têm que aturar a presença incômoda do seu Melquíades, vizinho que sempre acha que eles estão metidos em algo errado.”
Com 4 episódios planejados, que deverão ir semanalmente ao ar no Youtube, D20 promete trazer um estilo de apresentação de episódio visto também na bela e estranha Hoje é Dia de Maria. O projeto contará com a colaboração de um núcleo do Teatro.
O projeto no Catarse.me pede míseros 3 mil reais para finalizar a produção, cuja previsão de lançamento é em novembro de 2013. Você pode ajudar com qualquer valor e saber ainda mais sobre D20 na página oficial!

via: jovemnerd

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Muitas Versões do DUENDE no Universo Tradicional do Homem-Aranha!

8 Anti-Batman que foram Vilões do Batman antes de ARKHAM KNIGHT

TOP 10 | AS MAIS GOSTOSAS DA DC COMICS